ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais uma do "Imperador"... Benefício governamental: poço artesiano


No mês de maio/2010, a Prefeitura Municipal de Piancó desapropriou 50m² da Comunidade Saboeiro, localizada na Zona Rural do município, para fins de perfurar um poço tubular do tipo artesiano/tubular para abastecimento de água na propriedade do advogado Antônio Remígio da Silva Júnior.

O Decreto nº 002/2010, assinado pela prefeita Flávia Serra Galdino, foi publicado no Diário Oficial do Município do mês de maio/2010, e conta com outros vinte privilegiados. O projeto doss poços artesianos foi firmado entre a Prefeitura de Piancó e o Governo Federal.

Segundo o vereador Pádua Leite (PT), "a prática de beneficiar proprietários rurais como poços artesianos, financiados pelo Governo, vem de longas datas e na atual administração não seria diferente. Não existe nenhum critério para beneficiar pessoas ricas da cidade em detrimento de uma grande parcela de agricultores pobres, que necessitam da ajuda governamental. Entraremos com a ação judicial para anular este benefício a essas pessoas e, certamente, a prefeita de Piancó será processada por improbidade administrativa e crime de responsabilidade."