ACESSOS AO BLOG

sábado, 17 de setembro de 2011

Rio Piancó; Um Rio de “lágrimas”




Em seu derradeiro fio d’água, o Rio Piancó se acaba no seu leito; um rio que passou pela vida dos seus habitantes, lhes trazendo esperanças e farturas hoje morre na evaporação do descaso ambiental.
A poluição é orgânica e parte do desrespeito de quem outrora em suas águas se banhava até o descaso administrativo local. Ou seja, nenhuma política foi desenvolvida em seu favor; a exploração natural se da até o ultimo veio; lixo, restos de construções, animais mortos e até produtos (lavagens de carros/motos) derivados de petróleo são deixados no seu leito, envenenando de vez a água que horas falta para saciar a sua sede, a minha sede e a sede de todos os animais que dessa água depende sua sobrevivência.
É certo que o período de estiagem que compreende de julho a dezembro, é natural que suas águas diminuam, mas morrer como agora vemos é tanto agonizante para o rio como para nós que dependemos do seu fluxo.
Mas infelizmente o descaso e a inconsciência estão matando o rio, que inúmeras vezes a nossa sede matou. Ou salvamos o Rio Piancó ou amargaremos no sal do seu deserto. A sede já da sinal!

Postado por Zeca Alves

Festa da Copadroeira NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – Piancó-PB


Tema: “Igreja, chamada a contemplar Cristo com Maria”
Neste espírito de júbilo e ação de graças a Igreja de Deus que está em Piancó, é chamada a Contemplar o Rosto de Cristo com Maria, a virgem do Rosário. É chegada a hora de celebrar a festa da nossa copadroeira Nossa Senhora do Rosário. “Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco. Bendita sois entre as mulheres e bendito e fruto do vosso ventre”.
De 28/09 a 07/10 a paróquia de Santo Antonio em Piancó estará celebrando louvores a Nossa Senhora do Rosário – (copadroeira da cidade); em virtude da contemplação santa a mãe de cristo.
Farão parte da celebração: celebração de Eucarística de abertura; carreata; reza do terço; “as recordações de Maria”; novenas; e dia 07, dia dedicado a Santa, procissão com imagem pelas ruas da cidade.
Parte Social
Quermesses 01 e 02, (com música ao vivo), bingos, e apresentação do reizado do rosário; dia 07 jantar de confraternização na Praça Getúlio Vargas que fica por traz da Igreja do Rosário.
Pe. Francisco das Chagas Silva – Pároco

Postado por Zeca Alves

Sem salário...


Os professores da rede municipal de ensino reclamam que não receberam ainda os salários do mês de agosto/2011, apesar de o Governo Federal ter repassado ao município de Piancó a importância de R$ 493.965,76 (QUATROCENTOS E NOVENTA E TRÊS MIL, NOVECENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS E SETENTA E SEIS CENTAVOS), no período de 01/08/2011 a 13/09/2011. Segundo os docentes piancoenses, a prefeita Flávia Serra Galdino não aparece em Piancó e não justifica o atraso do pagamento.

Os professores deveriam ter ciência que o dinheiro da Prefeitura Municipal de Piancó servem, primeiramente, para pagar locações de carros luxuosos, apartamentos em Campina Grande e João Pessoa, farras alcoolicas, etc. e não sobra dinheiro para professores.