ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vereador de Ibiara critica demora no atendimento do Samu em Piancó

                                                                    Foto: Portal Piancó

O vereador Manoel Magalhães da bancada de oposição de Ibiara-PB usou a tribuna da Câmara Municipal de Ibiara para criticar severamente a Central de Atendimento do SAMU de Piancó - PB, alegando morosidade no atendimento, que vitimou fatalmente a Sra. Adaci Leite Ramalho na madrugada do dia 31 de outubro naquela cidade. Ao finalizar seu pronunciamento, o vereador Magalhães pede justiça quando diz: "Que meu grito de protesto não seja em vão".

Entenda o caso de Adaci Leite aqui!

Veja pronunciamento do vereador Manoel Magalhães na íntegra: 

                                                              Vereador Magalhães

"Senhor presidente, senhoras e senhores vereadores, venho hoje ao plenário desta casa expressar, como forma de desabafo, toda a minha indignação, tristeza e decepção, pela ineficiência na prestação de serviço, ou pelo desserviço do SAMU, que lamentavelmente resultou na morte da querida ibiarense, a Sra. Adaci Leite Ramalho. 

Conforme declarado e divulgado na mídia pela própria família, não houve atendimento no tempo hábil por parte do SAMU de Ibiara, por não ter recebido autorização da Central para socorrer no devido tempo a paciente infartada, apesar de muitos apelos efetuados através de vários telefonemas a referida Central. O atendimento preciso teria mudado com certeza, o curso da história.

A posição que agora tomo minha gente, não é de cunho político, é de clamor de justiça. Não responsabilizo a princípio, dirigentes nem tampouco funcionários do SAMU da cidade de Ibiara. Embasado em denuncias, atribuo a culpa diretamente à burocracia existente, ao descaso e morosidade predominante da central de atendimento do SAMU, localizada na cidade de Piancó, agindo como se uma vida humana não tivesse nenhum valor.

O lamento sofrido da família Leite e Ramalho, se retrata hoje na maioria daqueles que buscam justiça e não demonstram medo de efetuar seu protesto e seu desabafo, a exemplo da amiga e conterrânea Edileusa Durões, que apesar da distância tomou conhecimento do triste episódio e enviou suas lamentações através de e-mail, que tem como título, sofro por essa sociedade hipócrita. 

Diante de tudo isso, conclamo ao poder Legislativo do qual honrosamente faço parte, e ao poder Executivo, no sentido de buscar junto as autoridades competentes, providências urgentes de melhorias, para que mais pessoas não sejam vitimas de um serviço que aparenta o que não é.

Adaci, deixa como exemplo a ser seguido, seus bons predicados.

Finalizo de forma solidária e fraterna abraçando toda família Leite e Ramalho, lamentando com profunda tristeza a perda irreparável de uma grande mulher."

fonte: ibiaraonline.com
Postado por Zeca Alves