ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MPPB lançará portal para cidadão denunciar casos de corrupção



Um portal na internet para que o cidadão possa denunciar casos de corrupção. Este é o objetivo do projeto 127 que vai ser lançado pelo Ministério Público da Paraíba, no início de 2012.
O projeto foi apresentado pelo promotor Bertrand Asfora, no I Encontro Criminal do Ministério Público, que ocorre em Cajazeiras.

Segundo Bertrand Asfora, o portal vai permitir que o cidadão faça denúncias de corrupção e encaminhe imagens, documentos, gravações. Também haverá um portal de voz onde a sociedade vai ligar, através do número 127, e será atendida por um sistema de alta tecnologia para que possa denunciar.

O promotor informou que todos os casos denunciados tanto ao portal quanto ao sistema de voz serão analisados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais que fará os encaminhamentos aos promotores para investigação.
“Estamos já implantando o sistema para que o MP posse receber as denúncias e fazer as devidas apurações”, disse.

Bertrand Asfora destacou o aspecto pedagógico que o projeto terá por envolver a participação da sociedade no combate à corrupção. “É uma forma de a população exercer o controle social e contribuir na redução da criminalidade”, enfatizou.

Fonte: Ascom do MPPB
Postado por Zeca Alves