ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Enfermeiro é agredido no Complexo Psiquiátrico de Piancó


Na tarde de hoje, o enfermeiro Paulo Alexandre Brandão foi agredido covardemente em seu local de trabalho (Ala Psiquiátrica de Piancó), pelo também funcionário conhecido por Júnior de Dezim e mais duas outras pessoas que o acompanhavam.

Segundo declarou a vítima Paulo Alexandre Brandão, o mesmo se encontrava conversando com a coordenadora da Ala, quando bateram no portão, chamando-o para fora. Ao sair, ele se deparou com o Júnior de Dezim e mais dois homens que o acompanhava. Subitamente e sem dar-lhe qualquer direito de defesa, os três começaram a agredi-lo com  socos e chutes. Devido às agressões, a vítima, já sagrando, desmaiou. Os agressores só bateram em retirada quando pressentiram a chegada de uma viatura da Polícia Militar.


O enfermeiro disse que tal agressão provem de perseguição política, pois desde que foi aprovado no concurso promovido pela Prefeitura de Piancó para o cargo de enfermeiro, ele e suas colegas de Patos-PB vem sofrendo com ameaças, principalmente por ter denunciado o tal agressor pelo exercício ilegal da profissão. Segundo o enfermeiro, o agressor trabalhava como enfermeiro naquela unidade de saúde sem ser nem sequer acadêmico do Curso de enfermagem.


Após ser submetido a exame de corpo de delito, o enfermeiro Paulo Brandão prestou queixa na Delegacia da Polícia Civil de Piancó. A Polícia fez diversas buscas à procura dos agressores, mas esses não foram encontrados. Estão foragidos.


O vereador Pádua Leite (PT), ao se deparar com tamanha brutalidade, disse, com indignação: "Não é possível que isso fique impune. Em pleno século XXI, aqui em Piancó, a gente ainda se depara com verdadeiros "monstros" trabalhando em uma Ala Psiquiátrica. Isso é fruto de um governo corrupto, irresponsável e ditatorial. A irresponsabilidade dessa prefeita de Piancó chegou ao topo. Não é possível que um cidadão não possa exercer o seu trabalho porque é perseguido, unicamente, por ser morador da cidade de Patos e não votar em Piancó. Ela (prefeita) quer a todo custo demitir trinta pessoas que ocupam cargos públicos, ocupados mediante aprovação em Concurso Público, porque não votam em Piancó e ocupam o lugar de seus apaniguados políticos. Irei pedir providências ao Ministério Público Estadual para apurar a denúncia de exercício ilegal de profissão, uma vez que teria recebido inúmeras denúncias de que o exercício ilegal não se resume apenas ao cargo de enfermeiro, mas também aos de médicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem. A agressão ao jovem enfermeiro patoense não ficará impune. Iremos apoiá-lo de todas as formas e pedimos ao mesmo que não desista de trabalhar, pois é tudo que a prefeita quer. Iremos garantir o seu emprego." 

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário: