ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 12 de março de 2012

A caçada continua...

PROCURADA

Prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino
PROCURA-SE VIVA OU MORTA
FLÁVIA SERRA GALDINO 
Recompensa: Contribuir com o Poder Judiciário da Comarca de Piancó, principalmente com os Oficiais de Justiça. Qualquer informação favor ligar para o Fórum local: (83) 3452-2161..

Divulgamos neste blog o tormento dos Oficiais de Justiça da Comarca de Piancó para notificar a prefeita ausente de Piancó, Dra. FLÁVIA SERRA GALDINO, que se esquiva em colaborar com a Justiça assinando os mandados e notificações judiciais endereçadas a Prefeitura Municipal de Piancó, com intuito nada ético de retardar os feitos que tramitam nas respectivas Varas Judiciais.

Como prova do alegado, transcrevemos "in totum" uma Certidão de um  Oficial de Justiça" fornecida nos autos de uma Ação Civil Pública para Cumprimento de Obrigação de Fazer com pedido de Tutela Antecipada (Proc. nº026.2010.000.299-2), promovida pelo Ministério Público Estadual contra o Município de Piancó, em tramitação na 1ª Vara da Comarca de Piancó.

A Certidão demonstra a fragilidade do trabalho dos Oficiais de Justiça que são vítimas de incontáveis constrangimentos por parte da gestora pública do município e, pasmem, até de assessores seus, como a tesoureira da Prefeitura Municipal de Piancó, Glória Benedito, que também foi escalada para dificultar o trabalho da Justiça.

Os Juízes de Direito da Comarca de Piancó, Dra. Luciana Rodrigues Lima e Dr. José Milton Barros de Araújo, precisam urgentemente tomar providências enérgicas para coibir este tipo de abuso e de desrespeito ao próprio Judiciário.

Apenas para orientação aos doutos julgadores, acredito que poderiam os Oficiais de Justiça simplesmente atender ao que dispõe o art. 12, inciso II, do Código de Processo Civil, que diz que o Município é representado judicialmente pelo Prefeito ou por procurador. Desse modo, os mandados judiciais poderiam ser recebidos pelos procuradores jurídicos da Prefeitura Municipal de Piancó - PB. A única exceção é o Mandado de Segurança onde deve ser notificada a própria gestora pública.


Vejam abaixo a íntegra da Certidão constante nos autos daquela Ação Civil Pública:


CERTIDÃO

Certifico que, em cumprimento ao respeitável mandado retro, dirigi-me diversas ao endereço indicado, bem como, a Prefeitura Municipal, onde a mesma exerce o cargo de Prefeita Municipal desta cidade, e aí sendo, DEIXEI DE Notificar a Sra. FLÁVIA SERRA GALDINO, em virtude da mesma encontrar-se sempre viajando, segundo informações dos seguranças de sua residência os Srs. Jurandir Batista e Jandui Batista, e dos funcionários da Prefeitura, especificamente no dia 23 de janeiro do corrente ano, dirige-me, acompanhado dos oficiais de Justiça Sheliane Gianot Melo Alencar e Maria Risoneide Bezerra, a sua residência e lá sendo primeiramente fomos informados pelo segurança Jurandi Batista que a mesma encontrava-se nos seus aposentos particulares trancada e que não ia chamá-la para nos atender; minutos depois encontramos a mesma na calçada da residência e esta comprometeu-se em recebermos após uma solenidade realizada pelo T.R.E., naquele dia, sendo assim, de boa-fé, aceitamos o compromisso  e fizemo-nos presente juntamente com a mesma e com diversas autoridades do Judiciário e a população em geral; esperamos pacientemente o fim da solenidade para depois tentarmos novamente Notificar a referida senhora, que de forma ardilosa recusou-se, mais uma vez, a atender os referidos oficiais, e dizendo que atenderia em seguida na AABB desta cidade, ao mesmo tempo, a senhora Glória Benedito (secretária municipal), intercedeu intencionalmente ficando na frente do Oficial de Justiça Kleber Antônio Batista Palitot, impedindo a diligência judiciária e a continuação da comunicação direta com a senhora Flávia Galdino, chegando ao absurdo de “empurrar” este Oficial de Justiça, em seguida, a mesma saiu “escoltando” a referida senhora até seu automóvel, impedindo, assim qualquer aproximação destes Oficiais de Justiça; ato contínuo, dirigindo-nos a AABB, onde esperamos muito tempo e a mesma não apareceu, estiveram presentes seus assessores e aliados, inclusive a senhora Glória Benedito. Diante do exposto, entendo que senhora FLÁVIA SERRA GALDINO está deliberadamente se ocultando e dificultando o cumprimento do mandado judicial, assim como ocorreu em outras diligências, e sendo a mesma de difícil acesso devolvo o presente para as providências legais. O referido é verdade; dou fé. Piancó 25 de janeiro de 2012. Fulano de Tal (ocultamos o nome da pessoa para preservá-la de exposição política). Oficial de Justiça.”


Aguardamos providências urgentes da Justiça!

Ao meu querido filho, Pádua


Neste dia 12 de março de 2012, eu me dirijo especialmente a Deus, agradecendo-lhe por me permitir celebrar o teu aniversário, e com o coração agradecido eu invoco a proteção poderosa Desse Deus tão bondoso sobre a tua vida.

És um filho bondoso, que muito carinho e cuidados tens me dispensado, dando-me forças e coragem de seguir a minha trajetória, especialmente nos dias nefastos que a própria existência às vezes nos oferece.

Sinto-me gratificada por ser tua mãe, e ti digo hoje no dia em que completas mais um ano de existência, que estarei sempre ao teu lado e ao lado dos teus irmãos em qualquer circunstância.

O amor de uma mãe é incondicional.

Ela ama os seus filhos e, por eles, será capaz de qualquer proeza. O amor materno é um amor valente que se transforma em força para defender os filhos que lhe foram doados por Deus. Os filhos são o motivo maior da gratidão divina.

O que dizer-te neste dia especial? Dizer que te amo, e que a cada dia estarei sempre em oração, invocando a proteção do Senhor, pedindo que Ele livre-te de todo o mal, e que te faça ser sempre honesto, humano, justo, defendendo com coragem as causa que enobreçam o teu caráter e te façam digno de um verdadeiro cidadão comprometido com a moral, a ética e os bons costumes, para que as tuas nobres ações sirvam de orgulho para os teus descendentes.

Nesse dia 12 de março uno-me aos acordes angelicais e canto para ti a mais bela canção de amor numa apoteose de agradecimento por ter tido o privilégio de ser tua mãe.

És e será meu querido filho hoje e sempre.

O Senhor te abençoe e te guarde

Beijos...

Mamãe Elicênia

Postado por Zeca Alves