ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 30 de março de 2012

Rômulo Gouveia visita a mentira da UTI de Piancó... E se decepciona...

Nas dependências do Hospital Wenceslau Lopes, Rômulo Gouveia constata que a poeira e a irresponsabilidade... Antônio Leite (no canto) era só tristeza e notou o constrangimento da comitiva... 

O que seria uma simples visita de cortesia ao Hospital Wenceslau Lopes terminou em um constrangimento para prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino. Esse foi o enredo da passagem do vice-governador, Rômulo Gouveia, e sua comitiva, a cidade de Piancó, que contava também com a presença do deputado estadual Adriano Galdino e do chefe do Gabinete Civil do Governador, deputado estadual Lindolfo Pires.

- Tá entendendo? perguntou a prefeita; - Tou não, respondeu o vice-governador...

O vice-governador, ao visitar as dependências do Hospital Wenceslau Lopes, constatou o descaso público e o completo abandono das obras da tão sonhada UTI daquele Hospital Regional. Desconfiado, Rômulo Gouveia não entendia o por quê de o Governo do Estado ter feito o repasse total de todo o convênio celebrado e as obras estarem paralisadas desde março/2011. Foi um desastre!!!

Toda a sociedade piancoense já não tem esperança e ver inaugurada uma UTI em Piancó por conta da irresponsabilidade da prefeita Flávia Galdino. O que não falta em Piancó é obra inacabada por conta de incontáveis desvios de verbas públicas, a exemplo da UTI do Hospital Wenceslau Lopes, UPA 24 horas (esta a empresa abandonou a obra e o que foi feito está se deteriorando), Usina do Leite, 2 (dois) PSF's, Estádio de Futebol e Mirante de Santo Antônio, além das que foram fechadas: Cozinha Comunitária, Hospital DiaResidência Terapêutica. E as que estão prestes a fechar as suas portas: CAPS AD, TM e Infantil Farmácia Popular e Consórcio Intermunicipal de Saúde.


Obras paralisadas da UTI por conta da não prestação de contas pela prefeita...

A prefeita, na vã tentativa de subestimar a inteligência da comitiva estadual, tentou mostrar que as obras estavam em pleno vapor, mas as evidências comprovavam a sua irresponsabilidade administrativa, causando indignação aos visitantes.

- Tá entendo? - indagava a cada mentira a prefeita...

- Tou não!!! - respondia o vice-governador, Rômulo Goveia.


Com tantas mentiras ditas pela prefeita, Rômulo Gouveia teve que segurar as calças...


O vereador Pádua Leite (PT), arremata: "A sociedade piancoense espera que o governador Ricardo Coutinho adote providências enérgicas para concluir as obras da UTI do Hospital Wenceslau Lopes porque se depender da prefeita corrupta de Piancó elas irão se eternizar... Acabou o dinheiro por conta de fraudes, paralisam-se as obras."


Simulação



O semblante do vice-governador não deixa duvida: - EU NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA!!!

Sem entender as desculpas da prefeita, o vice-governador tentava a todo custo esconder o seu desencanto e, ao mesmo tempo, testemunhava como o dinheiro público é mal tratado em Piancó...


No SAMU


Rômulo Gouveia, ao visitar o SAMU, sentiu a ausência dos funcionários, que não recebem os seus salários há meses...

Em visita ao SAMU Piancó, o vice-governador, Rômulo Gouveia, e o deputado estadual Adriano Galdino, estranharam a aûsência dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e bolsistas que prestam serviços naquela unidade de saúde. Minutos depois, foram informados pelos poucos que lá foram obrigados a comparecer de que há pelo menos três meses não recebem os seus salários e optaram em parar as suas atividades.


Surpreso, perguntava o vice-governador: Cadê os funcionários do SAMU? Eles paralisaram as atividades por falta de pagamento de seus salários há mais de três meses... Os poucos que apareceram foram forçados...

Pretensos candidatos da prefeita

- Se forem iguais a atual prefeita, é melhor Piancó fechar às portas. É de lascar, sou testemunha do desastre administrativo dessa prefeita e, ainda, tenho que tirar fotos com esses dois que pensam somente em sucessão!!! É pra me matar mesmo...  Vou embora logo daqui, senão for enfartar!!!(pensou o assombrado vice-governador)


Ao final da visita, o vice-governador foi obrigado ainda a posar para várias fotos, inclusive com os pretensos sucessores da prefeita corrupta, Antônio Leite e Neguinha Tomaz. As fotos anunciam apenas o constrangimento do vice-governador em ter visitado Piancó e testemunhado a maior farsa de sua carreira política.


Irritados, Rômulo e Adriano fizeram a prefeita também mudar a postura. Olha, ela está nervosa!! Lindolfo, já não prestava a atenção nas mentiras e Neném de Fandinga, pasmo, pensava, - Tá bom, prefeita, já mentiu demais... O fotógrafo do governo tentava enxergar algo além da queda da alça da blusa da prefeita. - Vai cair?

O desabafo do vice-governador




- "Aqui, eu não ando mais! Ainda bem que Ricardo Coutinho não veio aqui porque senão a coisa ia ficar preta. Ele não aceita esse tipo de coisa. Agora entendo porque ele não quer nem conversa com ela. Eita, essa eu vou contar a Ricardo". Pensou o assombrado e indignado Rômulo Gouveia.


Aparecimento momentâneo
 


O vice-governador fez milagre em Piancó. Fez a prefeita aparecer... Ela é procurada pela Justiça de Piancó...



Quando souberam que a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, estava recepcionando o vice-governador, Rômulo Gouveia, os oficiais de justiça da Comarca de Piancó correram para cumprir os mandados judiciais, mas, no entanto, foram impedidos de se aproximar da prefeita por seus bajuladores mais próximos.


Depois da saída da comitiva, a prefeita sumiu e voltou a ser procurada pela Justiça Comum em Piancó...

Explicações sobre as fotografias postadas neste blog


As fotos postadas nesta matéria foram copiadas do site da prefeita (http://www.portalpianco.com), que faz apologia à péssima administração da Flávia Serra Galdino.