ACESSOS AO BLOG

domingo, 1 de abril de 2012

Acreditem! Piancó está exportando “laranjas”


Atualmente “LARANJAS” é a palavra mais pronunciada em Piancó, pelas praças, bares e ruas  por populares. Não por a cidade dispor de uma plantação e estar comemorando uma grande safra.
Segundo populares “laranjas” aqui se refere aquele que participa de um ato de contravenção (por vontade própria ou sem saber) fornecendo apenas seus dados pessoais para encobrir pessoas ou procedimentos ilícitos.
Seguindo a visão popular que tudo ver e tudo sabe; sobre os pés do padroeiro da cidade, tenebrosas transações estão acontecendo em nome de terceiros. Ou seja, nada tenho nada fiz; não há nada no meu Nome. Mas, verbas milionárias estão desaparecendo dos cofres da Prefeitura Municipal de Piancó, verbas estas designadas á saúde, educação e a melhorias da cidade, conforme fora denunciadas pelo vereador Pádua Leite.

Uns acham graça, outros mostram indignação e os “laranjas” dão risadas... Dizem até que vão ter que declarar Imposto de Renda dado ao patrimônio que se encontra no seu nome.
Deparei-me com um desses “laranja”, que me disse ter maribondo no pé e que havia acostumado com alguns bens no seu nome. Bem! O resto da conversa ele resumiu mostrando seu FERRÃO.
Há quem diga que ladrão que rouba ladrão; tem cem anos de perdão, comentou o “laranja”. 

Postado por Zeca Alves

Internauta pergunta porque a prefeita de Piancó-PB não se defende na justiça das acusações de corrupção

                                  Prefeita de Piancó é destaque na imprensa paraibana(denunciada por corrupção)


Veja o teor do comentário:



Luiz AndradeApr 1, 2012 06:22 AM
Pádua está de parabéns em sua excelente atuação como fiscal do dinheiro PÚBLICO. Os puxa-sacos de plantão, vivem a dizer que isso é dor de cotovelo, recalque e mil e uma outras coisas. Ora, mas se a prefeita é inocente nos casos hediondos de desrespeito ao dinheiro do POVO,denunciado por Pádua, por que ela não entra na justiça contra o vereador por difamação e calúnia, já que ela está correta e é Pádua que vive a denegri-la pela internet aos quatros cantos do mundo? Mais de 116.000 mil acessos né mole não hein??? Pois se ele inventasse de tá me acusando de coisas que eu não fiz, eu o processaria em todas as instâncias possíveis. Queria só ver ela provar na JUSTIÇA que Pádua tá errado em suas denúncias.

Postado por Zeca Alves

Oposição piancoense estréia com sucesso programa radiofônico


O grupo político oposicionista de Piancó, composto por 16 partidos e representado pelo ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PSDB), Paulo Barbosa (PMDB), vereador Pádua Leite (PT), Antonio Dantas (PSDC), vereador Souzinha (PMN) e demais lideranças políticas, estrearam no dia de hoje (01/04), do meio dia às 13h, na Rádio cidade FM de Piancó o programa “A VÓZ DA OPOSIÇÃO”. Segundo os seus idealizadores esse programa que permanecerá no “AR” até meados do mês de junho, tem a finalidade de informar aos piancoenses a situação política e administrativa atual da cidade, como também unir os bons piancoenses para juntos trabalharem para a moralização e o desenvolvimento político de Piancó.

Dr; Paulo Barbosa

O programa foi e será apresentado pelo ex-vereador Sergio Lacerda, que na ocasião da estréia disse: “A Voz da Oposição é o grito de todos os piancoenses, que estão envergonhados, desesperançados, enganados, e porque não dizer decepcionados com a gestão ora fraudulenta (por 04 contas desaprovadas pelo TCE) da atual administração”.
Em seguida o Dr. Paulo Barbosa apresentou o editorial do programa que com sábias palavras falou a todo público ouvinte da importância da comunhão social, do respeito, das virtudes que um prefeito obrigatoriamente deve ter para se honrar e honrar o seu povo. Aproveitando o gancho dirigiu a palavra ao atual marido da prefeita de Piancó, Junior Remigio (palavras de ordem e de alerta) e disse-lhe que quando fala em sacrifício não está se referindo a nenhum tipo de derrota, como assim o “amigo de ontem” numa tentativa vã de subestimar o grupo oposicionista tenha declarado nos seus discursos infames e vazios; e sim, no compromisso que um verdadeiro líder tem para com o seu povo que é o de sacrificar-se pela sua libertação.

Ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas

O programa ainda contou com a participação do ex-deputado Simão Almeida (PCDB), acompanhado pela professora e presidente do Sindicato dos Professores de Piancó Alcicleide Lacerda.
E para finalizar; o ex-prefeito (por três vezes), e nenhuma conta desaprovada pelo TCE Edvaldo Leite de Caldas, foi breve em seu discurso de estréia; falou de moralização, corrupção, mau uso dos recursos públicos e de um grupinho que se beneficia dos cofres municipais, enquanto a população vive num caos social, lhes faltando pão, saúde e educação. Encerrou sua apresentação falando diretamente ao eleitor piancoense; disse: “LEMBREM-SE; NÃO HÁ VOTO CONCIENTE, QUANDO O ELEITOR É DEPENDENTE".

                                                    Simão Almeida, Sergio Lacerda e Souzinha
                                       Chico Marinheiro, Pedro de Zé Luzia, Hermogenes e Salviano Leite
                                    Hermogenes, Alcicleide Lacerda, Simão Almeida e Salviano Leite

Postado por Zeca Alves