ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Uma Crônica

A paixão de Gil Galdino


Este relato está para Gil Galdino desde o seu nascimento. Ele nasceu nesta terra tal qual a relva, os rios, as flores e tudo que nela há.

Floresceu com alegria de ver tudo se fazer: A família, as festas, a religiosidade e todos os sentimentos bons que geraram no seio desse lugar a sua formação.

O seu batismo foi consagrado pelas águas do Rio Piancó, que tão docemente saciou sua sede de amor e de paganismos aos seus irmãos conterrâneos, celebrado nas inúmeras vezes em que carregou o andor do Padroeiro Santo Antonio, pelas procissões de fé e esperança.

Salve Gil! Que a cada inicio de ano em suas preces, rogava ao Divino as chuvas precisas para o sertão, pois reconhecia na sua labuta, o limite, que só as chuvas trariam aos seus irmãos o pão abundante para a sua alimentação.

Se a prece do teu tempo favoreceu uma oração de irmandade, caridade e fé acrescento a ele uma nova melodia, composta com todos os sentimentos que incansável dedicaste a todos sem nunca esperar um obrigado de ninguém, pois o seu amor aos teus, foi como uma lição de vida: poética, verdadeira e calma.

Os rastros que deixaste nesta terra servirão de orgulho e de passos para quem quiser fazer o bem.

Guardarei comigo a satisfação silenciosa da sua companhia; todas as lágrimas que um dia ficou engasgadas na garganta, nesse momento banham o som da minha risada que tantas vezes me disse se divertir ao ouvi-la. O mundo para mim sempre acaba quando vejo partir alguém que amo.

Consolado nas palavras de Santo Agostinho, faço delas as suas...

VOU PARA O CEU, MAS NÃO ESQUECEREI AQUELES QUE AMEI NA TERRA." Amem!

Postado por Zeca Alves

Gil Galdino acaba de falecer...

Uma das últimas fotos de Gil Galdino com Gorete, Neném de Fandinga e Antônio Leite (16/04/2012)


Acabamos de receber a notícia da morte do ex-prefeito de Piancó, Gil Galdino, que há dias se encontrava doente na cidade de Campina Grande.

Gil Galdino foi prefeito de Piancó por três vezes. É pai da atual prefeita Flávia Serra Galdino. Era casado com Conceição de Maria Serra Galdino e teve outra filha, Gilma Galdino.

O sepultamento deverá ocorrer amanhã na cidade de Piancó.

O blog presta solidariedade aos familiares de Gil Galdino, aos seus amigos, conterrâneos e aliados políticos.

Gil Galdino, pelo jeito simples, carismático, inteligente e humano, deixa uma grande lacuna na política não só de Piancó, mas de todo o Vale do Piancó.

A sua luta contra o câncer terminou. Infelizmente, a doença venceu o guerreiro, mas ele se mostrou grande quando travou uma batalha desigual sem medo e com grande resistência.

Que Deus possa dar um bom lugar ao guerreiro Gil Galdino.


HOMENAGENS NO FACEBOOK

Ygor Cézar Salviano


Maria Auxiliadora Mororó naum me canso de falar DEUS te ponha em um bom lugar GIL.

  Johnny Serafim Lemos Luto
  Ezequiel Carvalho Meus pêsames a toda família e aos piancoenses...


  Portal Piancó Nesse instante chove em Piancó, sinal que os anjos choram e o céu recebe o grande Líder Gil Galdino. "Guerreiro seu Piancó chora nesse momento!"


  Randolnez Nitão Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso Dai-lhe, ao senhor Gil Galdino, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz! Amém


 Suely Xavier  Vai com Deus, Gigil... Continuarás a nos orientar aí do CÉU. ='(
  Maria Leite Caldas Que Deus o Tenha num bom lugar.
  Maria Rodrigues QUE ELE DESCANSE NA PAZ DO SENHOR JESUS

 Maykon Johnanthan   Meus sentimentos a familia Galdino...
 Maylla Matias. Morre O guerreiro GIL GALDINO Piancó vai sentir sua falta.
 
  Francy Pink Pink  O meu DEUS é o DEUS de toda TERRA descance em PAZ GIL GALDINO
  Cicero Fabio Fabio Gil vai com DEUS,e ogrigado por tudo, e descanse em Pazzzzzzzzzzzzzz!
Rafaela Braz compartilhou a foto de Vida Olhar.


 Lindomar Farias Todos os piancoenses estão de luto pela partida do grande líder político GIL GALDINO. Segura na mão de DEUS e vai...
Erotildes Maria PIANCÓ ESTÁ DE LUTO COM A PARTIDA DO NOSSO QUERIDO GIL GALDINO. QUE DEUS O RECEBA EM SEU REINO E QUE SUA FAMÍLIA ENCONTRE O CONFORTO NECESSÁRIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS!!!
 Vai fazer muita falta !
 
HOMENAGENS POR E-MAILS:

Ilyuska Rayane Azevedo Leite: Gil Galdino deixará um grande marco na política de piancó.muitos entram mas poucos saem e deixam boas recordações e lembranças.

Anônimo: Fica com Deus Gil.

Antonio Neto e Sydnailda. Não temos nem palavras para expressar todo nossa dor por termos perdido um grande amigo como gil galdino deixa saudades.

Laura. Deixará saudades grande líder politico, outro igual a você, simples presente e carismatico vais ser muito dificil ... Eternas saldades. Pesames ao familiares pela perca. Não vamos esquecer de você jamais, apenas aprenderemos a viver sem a tua presença.
 
Jaimi Vicente. Que deus lhe dê a paz eterna grande homem, Piancó perde uma pessoa que ajudou muita gente, vai com Deus, grande Gil, Santo Antônio espera por vc no paraíso.

Lino Freitas, um jovem advogado com visões politicas e sociais

Dr. Lino Freitas



Lino José de Freitas, advogado, 44 anos, cadeirante há mais de 18 anos; de personalidade forte, e acima de tudo diz usar seus conhecimentos em prol da sociedade piancoense.

Nessa matéria, ele aborda vários assuntos: desde o seu estado de cadeirante até a atual situação política de Piancó; começa assim por falar a respeito de um disparo de arma de fogo, que mudou completamente o roteiro dos seus planos por lhe deixar fisicamente dependente de uma cadeira de rodas; “é só fisicamente! É ridículo certas pessoas pensarem que um cadeirante está inválido e na maioria das vezes nos trata com dó e indiferença, nós temos algumas limitações, é claro; mas isso não quer dizer que nos tornamos idiotas ou imprestáveis; o que nós necessitamos e temos direitos é que nos respeitem e nos tratem como pessoas normais, garantindo a nossa acessibilidade na rua nas praças, estacionamentos, lojas, bares etc. Disse Lino Freitas.


Temperamental, polêmico, sem papas na língua; são alguns dos objetivos atribuídos ao moço. Que com seu conhecimento intelectual e na área Jurídica tem influenciado e auxiliado diversos estudantes de Direito e colegas de profissão.


Ressalta que não precisa exercer a atividade no sentido profissional. “Advogar para mim é um ofício; tenho uma visão diferente de alguns colegas, a ética para mim está em primeiro plano. O dinheiro não me ganha; sou eu quem o ganho; sem bajulações, sem favorecimentos, sem comprometimento da Lei.”


Engajado na política local, onde pretendia se candidatar a uma cadeira do legislativo pelo PSDB, diz estar se afastando da política e também se desfiliando do partido. “Estou decepcionado com o rumo que a política tomou em Piancó, o sonho de democracia morreu com algumas praticas administrativas, das quais eu tenho a obrigação de como cidadão piancoense discordar... Estou me dedicando junto ao meu amigo Adelson Badu e outros companheiros a APNEP (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Piancó), na posição de secretario da associação está lutando junto à sociedade e as instituições municipais e estaduais para que façam valer o respeito e os direitos dos portadores de necessidades especiais, não queremos esmolas não, queremos que nossos direitos sejam honrados; aproveitando o momento falo em nome da associação para agradecer ao vereador Pádua Leite pelo projeto que levou a Câmara de Piancó reivindicando aquela “Casa” que aprovasse o seu teor pois os portadores de necessidades de Piancó iriam ter na lei a garantia dos seus benefícios; mas infelizmente a bancada da situação cumplicista, recusou..."


Finalizando o Dr. Buga como assim é conhecido pelos seus, deixa uma mensagem de apelo e alerta aos jovens de Piancó.


“Jovens piancoenses o futuro de vocês e desta terra que tanto amo, está em vossas mãos, não estraguem esse poder se enveredando pelo mundo das drogas... Estudem! Não fujam dos seus compromissos! Pois o Diploma quebra as algemas, e vocês só serão homens livres se tiverem conhecimentos".

Postado por Zeca Alves