ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 1 de maio de 2012

No último domingo, A Voz da Oposição incomodou os adversários políticos...

Antônio Dantas e demais lideranças políticas de oposição...
No último domingo, a Rádio Cidade FM de Piancó transmitiu o programa A Voz da Oposição, sob o comando do jovem advogado Yurick Lacerda, que entrevistou o pré-candidato a prefeito de Piancó, Antônio Dantas, e o advogado João Batista Leonardo, pré-candidato a vereador.

Antônio Dantas e Yurick Lacerda debatem os problemas de Piancó na Rádio Cidade
Na entrevista, Antônio Dantas destacou a vontade de mudança do Povo de Piancó e mostrou que tem condições de ser instrumento dessa opção, tendo consciência de que não será tarefa fácil tirar o município do caos administrativo em que se encontra. 

O advogado João Batista Leonardo criticou duramente a gestão Flávia Serra Galdino e fez questão de frisar que almeja ter assento na Câmara Municipal de Piancó e lá irá defender os interesses do nosso Povo.

Compareceram, pessoalmente, à Rádio Cidade, o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, Dr. Paulo Barbosa, o vereador Sozinha, o empresário Pedro Via Motos, a presidente do Sindicato dos Professores, Alcicleide Lacerda, Chico Marinheiro, Pedro de Zé Luzia, Salviano Bica, Wilson Benone e Ernestina Dantas.


A repercussão do programa foi tão gigantesca, que forçou a prefeita Flávia Serra Galdino a anunciar a estreia de  programa político na Rádio Comunitária Nativa, fato que motivará ações judiciais contra a emissora por descumprimento de lei ao permitir programa político sem dar o mesmo espaço aos adversários da prefeita de Piancó.

Após a entrevista, as lideranças políticas se dirigiram à AABB para conversar sobre as próximas entrevistas e as estratégias de oposição.

Sem Trabalho, não há Dignidade!

No Nordeste, 37,5% das pessoas dependem de esmola ou do governo

Pintura O Trabalho - Tarcila do Amaral
O mais novo retrato dos empregados brasileiros, divulgado na última sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - às vésperas do Dia do Trabalho -, mostra uma realidade assustadora: 32,7% das pessoas sobrevivem de benefícios federais ou simplesmente de esmolas. No Nordeste, a situação piora. São 37,5% dos habitantes dependendo de caridade ou de programas como o Bolsa Família.

Em Alagoas, o terceiro Estado mais pobre do Brasil, atrás de Maranhão e Piauí, são muitos os que tentam a sorte no lixo, catando latas ou garrafas de plástico. Segundo o IBGE, a cada dois alagoanos, um sobrevive dos programas do governo ou à espera de ajuda dos outros.
"Eles sobrevivem como animais" 
Apanhador de Lixo

Para a cientista política Ana Cláudia Laurindo, as estatísticas não mostram o que existe de real: a destruição simbólica e psicológica do ser humano. "Décadas atrás, a pobreza tinha uma característica diferente de hoje. A história parece ter regredido, o indivíduo nas ruas vive em bandos por coação, quando esse estágio já deveria ter sido abolido desde as eras mais primitivas da humanidade. São gerações que não conhecem vizinhos, a conversa na porta. Só a desposse para além do material, além do simbólico, do cultural, do religioso", avalia.

"Seria um problema resolvido se houvesse uma pequena desconcentração de renda na elite, e falo deste caso em Alagoas. Não é uma revolução. Mas a inclusão para se eliminar esse fenômeno da nova barbárie, pessoas que apenas comem para manter o corpo de carne vivo, não tão diferente dos animais que perambulam nas ruas", analisa a cientista social.

No outro extremo deste quadro social, 0,74% dos brasileiros recebem mais de 20 salários mínimos por mês. No Nordeste, essa proporção cai para 0,38%. Em Alagoas, é ainda menor: apenas 0,3% da população pertence à classe dos ricos.

Terra 
Postado por Zeca Alves

Internauta comenta postura política de vereador

Vereador Dr. Rato, presidente da Câmara Municipal de Piancó, torcendo pela amnésia do Povo de Piancó...

Ontem o Blog do Pádua Leite postou matéria sobre a postura política do vereador José Bráulio de Souza Júnior (Dr. Rato), mostrando um vídeo de seu primeiro discurso na tribuna da Câmara Municipal de Piancó, onde o mesmo se comprometia a ter uma postura política ética e moral e que apontava para com os anseios daqueles que o escolheram para ter assento no Poder Legislativo mirim.

Uma internauta, que não quis se identificar, remeteu e-mail expressando à sua opinião. A mensagem é digna de ser divulgada porque poderá também servir para mostrar a outros políticos e não somente ao presidente da Câmara Municipal de Piancó de que o Povo de Piancó está atento a tudo que acontece na seara política e poderá servir de alerta para aqueles que torcem para que a amnésia exerça o seu papel nas próximas eleições.

Internautas de Olho aberto para postura de políticos tupiniquins...
Eis o texto da internauta:

"A postura política do vereador RATO não é condizente com a vontade popular e o anseio político de Piancó. Um comportamento no mínimo reprovável do ponto de vista moral, se render aos caprichos pessoais em detrimento dos interesses da população piancoense. Lamentável e ao mesmo tempo triste, já advém de um homem de formação intelectual, Advogado. Sabemos que a miuça “Rato” é extremamente roedor, e não escolhe o que roer, a diferença de um Rato vereador, e rato animal, é que este não pretensões de escolher o melhor."

Neguinha Tomaz ganha enquete do Blog Pádua Leite



Neguinha Tomaz foi escolhida por 25% dos votantes

O Blog do Pádua Leite fez enquete, durante todo o mês de abril/2012, para escolha de candidatos nas próximas eleições municipais. A enquete perguntava ao internauta: Quem será o candidato da prefeita Flávia Galdino em 2012? Foram disponibilizados os nomes, em ordem alfabética, de todos os pretensos candidatos ou aliados políticos da prefeita, na seguinte ordem: André Soares, Antônio Leite, Christhianne Remígio, Ernane Moreira de Caldas, Neguinha Tomaz, Paula, Peta de Evandro, Dr. Rato, Remígio Júnior e Tota Militão.

No período de 1º de abril a 30 de abril, votaram 586 internautas. Eles escolheram a "voluntária" do Hospital Regional Wenceslau Lopes, Neguinha Tomaz,  para ser a candidata da prefeita Flávia Galdino nas eleições municipais de 2012, obtendo a mesma 148 votos, ou seja, 25% (vinte e cinco por cento) dos votantes. Em segundo lugar, ficou o vereador licenciado Antônio Leite Neto, que obteve 123 votos, ou seja, 20% (vinte por cento) dos votantes.

Eis o resultado da enquete: 

1º lugar: Neguinha Tomaz: 148 votos (25%);
2º lugar: Antônio Leite: 123 votos (20%);
3º lugar: Paula: 86 votos (14%);
4º lugar: André Soares: 71 votos (12%);
5º lugar: Peta de Evandro: 41 votos (6%);
6º lugar: Ernane Moreira de Caldas: 38 votos (6%);
7º lugar: Dr. Rato: 25 votos (4%);
8º lugar: Remígio Júnior: 23 votos (3%);
9º lugar: Christhianne Remígio: 18 votos (3%);
10º lugar: Tota Militão: 13 votos (2%).

A partir de hoje, o Blog do Pádua Leite faz enquete sobre quem seria o candidato da oposição para enfrentar, supostamente, a Neguinha Tomaz nas eleições municipais de 2012.

Vale lembrar, que a enquete não representa a vontade do Povo de Piancó, eis que a grande maioria não dispõe de internet para poder votar, mas é uma forma de pesquisa que poderá influir em alguma decisão política.