ACESSOS AO BLOG

sábado, 19 de maio de 2012

O Rei que o mundo espera

Por Elicênia Pereira Leite
Enquanto certas pessoas nas redes sociais, usam o serviço da Internet para transmitirem farpas e baixarias, (ká - ká - ká) aproveito este espaço e transcrevo um texto do Padre Virgilio SSP para dar uma lição até baseada no Evangelho.

Os "cabeças coroadas" deste mundo não precisam ficar com medo. Cristo não está interessado em instalar-se no lugar deles...

Mas, mesmo proclamando que seu Reino não é daqui, Cristo não amaldiçoa este mundo; não; não renega nem o rejeita. Só rejeita o sistema ou a maneira de como o mundo estava e está sendo regido.

Bem que, um dia quiseram oferecer-lhe um reino em decadência. enviaram embaixadores para ver se ele aceitaria sentar sobre o trono das maldades deles, de suas ladroeiras, de seu ódio.

Queriam envolvê-los em seus negócios escusos, em sua política corrupta e discriminatória. Queriam um rei fantoche, a se ocupar tão somente na multiplicação do pão e do peixe para a fome dos seus cúmplices.Quanto ao resto, nem precisava se meter.

Não! Jesus não iria  sentar no trono de podridão. Reinar sobre o trono do Sinédrio, de Pilatos, de Herodes, ou de César é que não valeria a pena.

Ainda hoje, mesmo depois que o Espirito Santo renovou a face da terra, Cristo não deve estar lá muito interessado com  o jeito de alguns fazerem política, de administrar a coisa pública e de conduzir o destino de um povo.

Multiplicaram os políticos que se auto definem honestos, proliferam os reis e presidentes cristãos católicos e apostólicos que violam a liberdade, pisoteiam os direitos dos mais fracos, saqueiam os cofres públicos.

Até nós, que por palavras nos revoltamos, de fato permanecemos inerte. E, ainda por cima, com nossas amizades suspeitas, acabamos nos tornando cúmplices de tantas injustiças.

Pois é! Cristo ama tanto esse mundo, que por ele deu a vida. Mas o mundo precisa se tornar "outro": Mais justo, menos corrupto e mais fraterno. Só então é que Cristo aceitará sentar nele como REI.

Postado por Zeca Alves