ACESSOS AO BLOG

sábado, 2 de junho de 2012

Piancoense é destaque em site nacional de Judô...

Wilka, orgulho de ser piancoense...
Esta é Rafaela Wilka Salviano Pereira, iniciou a prática do judô na escola em Piancó/PB em 2010, quando tinha 15 anos, uma das poucas jovens a praticar este tipo de esporte na sua idade. 


Após 15 dias de treinamento participou de sua primeira competição ficando em terceiro lugar, quando descobriu sua paixão pelo judô, apesar da contrariedade inicial da mãe persistiu, e hoje é sua grande incentivadora. 

Treinou na Academia de Judô Cultural Patoense em Patos/PB, distante de sua cidade 83 quilômetros, treinava três dias por semana, apesar de ser cansativo não desistiu, e desta forma vieram as competições e as vitórias. 

Em 2011 perdeu o pai, abalada e sem referências para a vida enfrentou os obstáculos com coragem, determinação e fé adquiridos através dos ensinamentos do Judô, hoje treina para atingir seu objetivo principal ser campeã olimpica. 

Atualmente treina na Academia de Judô e Luta Olímpica Faustino na cidade de João Pessoa/PB, mesmo distante de sua cidade, mas convicta de seus objetivos treina diariamente. 

Com toda esta convicção, dedicação e coragem começa a colher seus frutos, atual Campeã Brasileira da Região II - CBJ, é um exemplo para que muitos jovens alcancem a felicidade e superação para vencer todos obstáculos na vida. 

Fonte: Matéria veiculada no site do Judô Nacional no dia de hoje (http://www.judonacional.com.br/artigos/?idArtigo=13)

Amanhã, a Voz da Oposição entrevista Paulo Barbosa, Guilherme Montenegro e a professora Alcicleide Lacerda

Yurick Azevedo, no comando, entrevista Dr. Paulo Barbosa..



Amanhã, o programa A Voz da Oposição entrevista o procurador de Justiça, Dr. Paulo Barbosa, o ex-vereador Guilherme Montenegro e a presidente do Sindicato dos Professores, Alcycleide LacerdaO programa terá o comando do jovem advogado Yurick Azevedo.

Os entrevistados irão abordar assuntos de interesse da sociedade piancoense e debater também o caos administrativo da gestão corrupta da prefeita provisória Flávia Serra Galdino. O programa vai ao ar a partir do meio dia.


Guilherme Montenegro irá reafirmar a sua pré-candidatura a vereador


Alcycleide Lacerda, presidente do SINDIFEMP, irá falar da perseguição aos professores do município...


Na outra emissora, não precisam ligar o rádio, lá vai estar uma laranja falando besteiras e mentiras do desgoverno corrupto da prefeita Flávia Serra Galdino, claro, entrevistada por um monte de sanguessugas...

A laranja é o símbolo da próxima candidata da prefeita... Uma vergonha pra Piancó...

Enquete do Blog: Salviano Bica é escolhido pelos internautas como o candidato da oposição

Salviano Bica (PV) foi escolhido pelos internautas como o candidato da oposição

O pré-candidato do Partido Verde (PV), Salviano Bica, foi escolhido pelos internautas do Blog como o candidato a prefeito pela oposição piancoense, quando obteve 158 votos, o que correspondeu a 38 % dos 491 internautas votantes. O período da enquete foi do dia 01/05/2012 a 31/05/2012.

Vejam o resultado da enquete:

1º) Salviano Bica: 158 votos (38%);
2º) Antônio Dantas: 113 votos (23%);
3º) Pádua Leite: 106 votos (21%);
4º) André Soares: 42 votos (8%);
5º) Edvaldo Caldas: 27 votos (5%);
6º) Joca Brasilino: 24 votos (4%);
7º) Paulo Barbosa: 21 votos (4%). 

Vale lembrar que a enquete não substitui a pesquisa eleitoral, apenas expressa a vontade dos internautas que acessam o blog.

A partir de hoje, iremos fazer mais 03 (três enquetes) com os candidatos escolhidos pelos internautas, sugerindo os seguintes embates com a candidata da prefeita Flávia Serra Galdino:

1ª enquete: Período: 02 a 10/06/2012: Salviano Bica (1º) x Neguinha Tomaz;
2ª enquete: Período: 11 a 20/06/2012: Antônio Dantas (2º) x Neguinha Tomaz;
3ª enquete: Período: 21 a 30/06/2012: Pádua Leite (3º) x Neguinha Tomaz.

Participem da enquete entre os candidatos da oposição e o da prefeita Flávia Serra Galdino.

Yurick Lacerda é o mais novo advogado de Piancó...



No dia 24 de maio último, em solenidade ocorrida no auditório do Palácio do Ministério Público, em João Pessoa, o jovem escritor e advogado Yurick de Azevedo Lacerda recebeu, ao lado de sua tia Aparecida Azevedo, das mãos do próprio Presidente da OAB Paraíba, Odon Bezerra Cavalcanti, e do respeitado advogado e professor Levy Borges, sua Carteira de Advogado.

Agora Piancó ganha de fato mais um defensor jurídico do povo. Mais um filho ilustre dessa terra que vence e galga novos caminhos na vida.


Desde já o parabenizamos, desejando muitas felicidades e pedindo-lhe que continue da forma que é, lutando e defendendo as causas do povo de Piancó.

Postado por Zeca Alves

Aberta oficialmente a 6² Festa do Leite em Piancó-PB


Aconteceu nessa sexta feira, no Parque de Exposição Elzir Nogueira Matos em Piancó a solenidade de abertura da 6ª Festa do Leite do Vale do Piancó.



Na ocasião se fizeram presente, o presidente da APROLP- Associação dos Produtores de Leite de Piancó Dejane Fábio, associados, Antonio Augusto da Costa Nobrega - Gerente Regional da Defesa Agropecuarea, João Batista Morais de Medeiros - Gerente da ULSAV de Patos, Nilsinho Henrique - Gerente Regional do Cooperar, Romeria Pereira da Silva - Gerente Regional da Emater, Antonio Ferreira Lima - Gerente Emater de Piancó, e demais autoridades.


A cerimônia foi marcada com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Paraíba e Piancó ao som do Hino Nacional executado pela Banda Filarmônica Antonio Amâncio com a regência do Maestro Lula.
A 6ª Festa do Leite segue até o próximo domingo com as premiações dos torneios, palestras, apresentação de animais, escolha da rainha da festa, exposição de produtos derivados do leite e bandas de forró.


Postado por Zeca Alves

Animais na Pista, perigo de vida


A presidente do Sindicato dos funcionários em Educação de Piancó-PB, Alcicleide Lacerda, faz um apelo as autoridades competentes, no sentido de tomarem providências quanto o tráfego de animais nas pistas; principalmente nas estradas que ligam Piancó a Santana dos Garrotes e a Itaporanga
.
Viajamos todos os dias por essas estradas e é constantes o numero de animais circulando livremente na pista, alguns chegam até deitarem no meio do asfalto, pondo em risco as nossas vidas  o perigo é constante de acontecer algum acidente. Disse a professora.

Professora Alcicleide Lacerda

Postado por Zeca Alves