ACESSOS AO BLOG

sábado, 9 de junho de 2012

A politica do pão e do circo

Em Piancó o circo pega fogo e as fogueiras ardem nas promessas politicas



Contrariando  suas próprias declarações e a vontade do "papa", ás pressas; a prefeita de Piancó-PB Flávia Serra Galdino, resolve de ultima hora fazer a festa de rua (do padroeiro Santo Antonio).

Semanas antes a dita prefeita havia decretado estado de calamidade pública, num momento oportuno em que a seca servia como pano de fundo para a se obter verbas federais e assim enganar o piancoense com um pedaço de pão por ela amassado.

O tiro saiu pela culatra. Num gesto nobre e politicamente correto a oposição se dispôs a fazer a festa; o que foi determinantemente proibido e anunciado pelo apresentador do programa 'Palavra Aberta', atual marido da prefeita.Que disse aplicar multa e cobrar impostos altíssimos, caso alguém se submetesse a botar Bandas Musicais na rua.

Como a oposição não se intimida com ameaças provindas de incertos bajuladores o projeto ganha as ruas e a população se anima com o gesto da oposição em realizar a festa; ganhando notoriedade e confiança e isso fez com que a prefeita de imediato pusesse a mão na consciência ou talvez quem sabe nas suas economias, juntadas durante os últimos anos de sua gestão e na última hora resolveu fazer a festa, numa tentativa de reverte para si o agrado e a confiança do povo.

É a verdadeira expressão do chamado "Pão e Circo" para enganar o povo.

Todos em Piancó dão conta da decadência da festa social do Padroeiro Santo Antônio nos últimos anos de sua gestão (as fotos a baixo revelam o desprezo e a falta de investimentos na festa), e diga-se de passagem, que verbas federais foram recebidas para a realização do evento; prova disso é a inadimplência da Prefeitura de Piancó, com o Ministério do Turismo por não ter prestado contas do dinheiro recebido.

E por aqui tudo se queima na fogueira da mentira: O Mirante de Santo Antônio, o funcionamento da UPA com mais de 170 empregos, as festas, e a fantasia de uma prefeita exemplar.



Registro da Festa de Santo Antônio 2011


Registro da Festa de Santo Antônio 2011

Registro da Festa de Santo Antônio 2011


Postado por Zeca Alves