ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cultura e Arte

A Arte de Socorro Montenegro


Natural de Piancó-PB, filha do saudoso Montenegro, Socorro tem nas mãos e no coração a arte de um ser prendado.

Residindo em Piancó desde 1992, onde fixou na cidade o seu atelier de pintura, mas precisamente em sua casa onde produz sua arte, independente e libertadora,(como assim prefere chamar) tem pelo Brasil e na Europa a comercialização da sua arte.

Com habilidade artística; que vai do clássico ao artesanato, tem se destacado no mercado paraibano e na cultura do Vale do Piancó pelas suas habilidades artísticas.

Foi Secretaria de cultura de Piancó, gestão Edvaldo Leite de Caldas, onde desenvolveu um grande trabalho artistico cultural, formando e dando oportunidades a crianças e adolescentes de terem uma profissão a partir da sua aptidão artística.

"Eu não para de pintar; estou sempre fazendo arte! É uma libertação... Estou praticando uma nova arte, que é a pintura francesa, um estilo de arte moderna em relevo;quanto ao artesanato estou confeccionando objetos, feitos a partir de caule de bananeira, um trabalho ecologicamente correto e  com resultado bonito e positivo", declarou.







Finalizou convidando a todos para conhecer o seu trabalho em sua residência e prometendo apoio a quem se interessasse em aprender ou desenvolver a Arte Plástica.


Zeca Alves

zecaalves2008@hotmail.com

Ruas de Piancó no escuro


Dentre a escuridão que reina na administração de Piancó; a falta de iluminação pública, está perturbando os moradores da cidade. Ruas inteiras se encontram no mais completo breu.
Como se não bastasse a falta d'água, a escuridão nas ruas, principalmente nos bairros da periferia, a população se isola dentro de casa, temendo circular pelas ruas, dado a falta de lâmpadas acesas nos postes.


Vários apelos já foram dirigidos a Secretaria de Infra Estrutura do Município, no boca a boca e através da Rádio Cidade, para que fossem tomadas as providências e até o momento o problema persiste.
"Temos o direito de ter nossas ruas iluminadas, até porque estamos pagando a taxa de iluminação pública, declarou um morador indignado".

Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com