ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saúde e Estética

Terapia de indução do colágeno por Drª. Maize Lopes

As fibras de colágeno são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Muitas pessoas imaginam que aplicando cremes com colágeno ou tomando colágeno, na forma de gelatina ou colágeno hidrolisado, podem aumentar o colágeno na pele, mas infelizmente isso é mito. O colágeno é uma molécula muito grande e não ocorre absorção desta substância através da pele. Então como aumentar o colágeno na pele? A novidade é a indução da formação de colágeno novo através do microagulhamento.

É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões da pele. Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação da vitamina C. O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queriam suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele ou atenuar estrias.
Técnica de aplicação: antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele. aguarda cerca de 40 min. ate o produto agir e procede o rolamento por 15- 20 minutos. Ao final do procedimento, se procede a aplicação da máscara de vitamina C ou cosméticos com formulas rica em colágeno e fator de crescimento.

Postado por Zeca Alves