ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Justiça determina a suspensão de manifestações políticas no dia 7 de setembro

Os Juizes Eleitorais coordenadores da Propaganda Eleitoral nas Zonas sedias em Piancó-PB, Dr. José Milton Barros de Araújo (32ª Zona) e a Dra. Luciana Rodrigues de Lima (Juíza da 66ª Zona), de acordo com as atribuições conferidas pela Resolução nº 02/2011 (TRE-PB), concomitantemente com o parágrafo 1º. do artigo 41, parágrafo 1º. da Resolução do TSE nº. 23.370/2011 e o artrigo 41, do parágrafo 1º. da Lei nº. 9.504/1995, determinaram a suspensão da realização de qualquer tipo de propaganda de rua nos Municípios de Piancó, Olho D'Água, Emas, Catingueira, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Igaracy e Aguiar, neste dia 07 de setembro de 2012, em decorrência do feriado da Independência do Brasil. Segundo os juízes,  não será aceita qualquer comunicação para a realização de propaganda de rua, nem será permitido a colocação de placas ou cartazes nos logradouros públicos, nem realização de carreatas, passeatas, bandeiraço, carros de som, etc, neste dia, sob pena de apreensão por parte da Justiça Eleitoral.

Confira a Portaria nº. 06/2012:


Fonte: OBlogdePianco Antonio Cabral às 17:48

Suspeita de histórico escolar falso será apurada pelo Ministério Público Estadual


O vereador Pádua Leite (PT) apresentou Pedido de Providências junto ao Ministério Público Estadual para apurar denúncia de falsificação de histórico escolar na Escola Estadual Maria Nazaré Remígio em Piancó.

Escola Estadual Maria Nazaré Remígio, antiga "Brasil Oiticica"
Segundo a denúncia recebida pelo vereador, inúmeros certificados de conclusão do ensino fundamental foram entregues este ano a pessoas que sequer fizeram matrícula, o que é considerado, pelo menos, crime de falsidade ideológica. O vereador afirmou, ainda, que a intenção da suposta fraude escolar era angariar votos nessas eleições. 

O Ministério Público Estadual deverá acionar a Polícia Federal para apurar o caso.

Advogado de Piancó têm veiculo furtado durante festa em Patos


Foi durante o Show da Banda Chiclete com Banana, no último domingo (02), no estacionamento da casa de shows Coliseum Hall, situada na BR 361, sentido Vale do Piancó, na cidade de Patos, que o advogado natural da cidade de Piancó, Ailton Azevedo, notou que algo estranho havia acontecido com seu veículo modelo Hylux SW4 da marca Toyota.

Ailton, além de participar da festa também comemorava junto com seus amigos a passagem do seu aniversário, e ao sair do evento tomou um grande susto em saber que ladrões haviam furtado o seu veículo avaliado em cerca de R$ 200.000,00.

De acordo com o advogado, o carro estava no seguro e havia acabado de efetuar o pagamento da seguradora. Ainda de acordo com o advogado, o seguro cobrirá as despesas referente ao veículo, assim recaindo o prejuízo dos assessórios avaliados em cerca de 45 mil reais, sendo som e rodas.

O que mais chamou a atenção do advogado foi o fato que o local estava cercado de seguranças particulares e policiais militares, assim passando a confiança em deixar o veiculo no local por aparentemente estar seguro.

“Ontem no dia do meu aniversário, tive meu carro furtado. Presente de grego. O mais importante é nossa integridade” comentou Ailton em seu perfil de uma rede social.
O caso foi registrado na delegacia e seguirá com os procedimentos cabíveis.

Fonte: DiamanteOnline/Patosonline.