ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Na gestão Flávia Serra Galdino cultura é tratada assim...

O vereador Pádua Leite (PT) torna público, através destas imagens, o estado deplorável do Centro da Juventude Maria Zenaide Brasilino de Piancó.


O prédio está totalmente em ruínas, ameaçando cair a qualquer momento; onde outrora, mas precisamente na administração de Edvaldo Leite de Caldas, no referido prédio funcionou durante quatro anos a Secretaria de Cultura e uma escola de artes, oferecendo cursos de: Informática, Artesanato, Teatro, Dança, Pintura, Música e outros cursos profissionalizantes, hoje na atual gestão a situação do Centro da Juventude é de causar dó e revolta, disse o vereador.


É notável pela cidade o rastro de destruição causado pela atual administração; ver-se isso nas praças, monumentos, cemitério, campo de futebol e nas demais repartições. O que a prefeita não conseguiu destruir, ela alterou a estrutura, causando assim uma deformidade a exemplo da praça Salviano Leite (centro da cidade), que hoje pela sua má fé destruiu-a e tentou refazê-la com material de refugo, causando assim um espaço esburacado, sem sombras, sem jardinagem; servindo apenas como um lugar de estacionamento.

O desrespeito à memória de Zenaide Brasilino é uma ofensa ao Povo de Piancó


O prédio onde funcionou o Centro da Juventude, que na gestão Edvaldo Leite de Caldas, serviu como referência à cultura local, atraindo curiosos de todo estado e que na gestão Flávia Serra Galdino acabou, está nos seus instantes finais, onde se um dia foi plantada e germinada a semente da cultura piancoense, hoje a atual gestora, que tanto diz amar Piancó, secou a esperança de ver brotar no seio dessa terra a cultura do seu povo.
Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com

Se você quer saber como era o Centro da Juventude na administração Edvaldo Leite de Caldas, acesse o Blog. edvaldoleitede caldas.blogspot.com.br