ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ministério Público ajuiza ação judicial contra a Coligação Continuando em Boas Mãos e pede a cassação de Neguinha, Zé Geraldo e Neto de Glória



Cheque que motivou o ajuizamento da ação contra a Coligação "Continuando em Boas Mãos"

Na manhã de hoje, o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a Coligação "Continuando em Boas Mãos" (AIJE nº 290-73.2012.6.15.0032 - Classe 3), os seus candidatos majoritários Vanderlândia Tomaz de Souza e José Geraldo Leite Mororó, e o candidato a vereador José Benedito de Medeiros Neto (Neto de Glória) por suposta captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei Federal nº 9.504/97.

Segundo o promotor de Justiça, Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, o cidadão José Leite de Sousa teria recebido o cheque nº 853362 da Prefeitura Municipal de Piancó, no valor de R$ 2.650,00 (dois mil, seiscentos e cinquenta reais), assinado de próprio punho pela prefeita Flávia Serra Galdino, condicionando à sua adesão à campanha política da Coligação apoiada por ela (prefeita) e ao candidato a vereador conhecido por "Neto de Glória".

Na petição, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do registro ou diplomas dos candidatos indevidamente beneficiados, bem como a declaração de inelegibilidade por 08 (oito) anos e multa.

O juiz eleitoral, Dr. José Milton Barros de Araújo, recebeu a ação e determinou a notificação dos investigados, atendendo ao que dispõe o art. 22, inciso I, alínea "a", da Lei Complementar 64/90.

Vejam abaixo trechos da petição inicial da ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, devidamente digitalizadas pelo Blog do Pádua Leite, como forma de informar ao cidadão piancoense a verdade dos fatos:

primeira página da petição inicial da AIJE promovida pelo Ministério Público

última página da petição inicial da AIJE promovida pelo Ministério Público