ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

COLUNA DO PÁDUA LEITE (Edição nº 001/2012)

A Câmara Municipal perdeu...

Souzinha e Cotil: exemplo de parlamentares...

A Câmara Municipal de Piancó perdeu dois grandes vereadores que sempre tiveram postura política séria e comprometida com o Povo de Piancó. O Povo de Piancó precisa valorizar os políticos que fizeram de seu mandato um catecismo de dignidade, de ética, de moral e de luta em favor do Povo de Piancó. O resultado foi muito injusto. Se de um lado, o Povo optou em votar em Paula, Christhiane Remígio, Dr. Rato e Tota Militão, que nada fizeram durante os últimos quatro anos e, sob a orientação da prefeita corrupta de Piancó, sempre votaram contra as proposições em favor do Povo de Piancó; de outro lado, deixou de reconhecer o trabalho de dois vereadores exemplares, Souzinha e Cotil, que sempre lutaram contra os desmandos administrativos da prefeita e falaram em favor das classes menos favorecidas.

Pelo resultado das urnas, será melhor ser um vereador "lagartixa", que passa o tempo todo nas sessões fazendo desenhos em papel e não usa a tribuna da Câmara para fazer qualquer pronunciamento em defesa do Povo de Piancó, como foi o mandato da vereador Paula (PSD), que obteve 557 votos e ficou em primeiro lugar, mas não apresentou durante os quatro anos uma única proposição e nunca usou a tribuna da Câmara.

Coisas de Piancó

Rato x Guilherme?

vereador Dr. Rato foi reeleito nessas eleições

Guilherme Montenegro volta à Câmara Municipal de Piancó...

A família do saudoso deputado Antônio Leite Montenegro conseguiu eleger dois representantes. Um da atual situação, vereador Dr. Rato; o outro da atual oposição, ex-vereador Guilherme Montenegro.

No ano que vem, o Povo de Piancó criou grande expectativa para saber como serão os debates envolvendo os dois na tribuna da Casa de Padre Manoel Otaviano.

Agradecimentos...



A relação das pessoas que me ajudaram a lograr êxito nessas eleições é imensa, mas não poderia deixar de tornar público não só a ajuda, mas a torcida, a disposição, a preocupação, a contribuição e a vontade de trabalhar em prol da minha candidatura. É preciso deixar registrado os meus sinceros agradecimentos às pessoas que abaixo elenco:

Elicênia Pereira; Ângelo Filho, Euda, Polyanna e Clarissa; Paulo Marcelo e Damiana; Zomim e Ivany; professor Antônio Lopes e família; Deda Lopes, Fátima Garrido, Arnaldinho e Fabineuda;  Fazinha Lopes; Egilson Lacerda; Júnior Balão; Geralda Pereira; Vanessa Dantas; professora Wanda Caldas; Firmino; Nina e Paulinho; Vavá do Peixoto; Marcus, Negão e Júnior de João Polícia; Nego Cão; Kheilha; Dr. Marcílio Batista e Inês Remígio; Dr. Gerisvaldo Dantas; Dr. Ailton Azevedo; Ana Maria Leite Ferreira e Júnior da Polyclar.

O império caiu...


O Império da Rainha Flávia Galdino caiu... Nem ela mesma consegue acreditar no que aconteceu. Acreditava ela e seu séquito de bajuladores que o seu reino iria perdurar por muitos e muitos anos e que jamais perderia uma eleição em Piancó. O seu desgoverno teve como principais metas: assaltar os cofres público diuturnamente, perseguir funcionários públicos concursados, desfile de carros luxuosos e inúmeras aparições públicas embriagada... 

O pesadelo da prefeita está apenas começando... Os processos em tramitação na Polícia Federal, na Controladoria Geral da União, no Tribunal de Contas da União e no Tribunal de Justiça da Paraíba estão chegando ao final e, certamente, a sua prisão é questão de tempo ou talvez de dias...

Cotadíssima...

Iraponira poderá assumir a Secretaria da Saúde do Município...

A servidora pública estadual, Iraponira Dantas, está cotadíssima para assumir no Governo Sales Lima a Secretaria Municipal da Saúde. Experiente e entendida no assunto irá ajudar a tirar o Município de Piancó da inadimplência e fazer as unidades de saúde funcionarem regularmente. Para Iraponira, a reabertura do Hospital Dia e a inauguração da UPA 24 horas é questão a ser resolvida a curto prazo.

Especulações...

Vereador reeleito Antônio Militão (Tota)
Ninguém se surpreenda quando for noticiado oficialmente a adesão do vereador reeleito Tota Militão (PSD) ao grupo do futuro prefeito Sales Lima (DEM). Os motivos da adesão, segundo fontes seguras, foi o tratamento dispensado ao vereador nas eleições pela prefeita Flávia Galdino, que optou em trabalhar para outros candidatos...

Justiça poderá garantir vaga para Neném de Fandinga...


O atual suplente de vereador, Neném de Fandinga (DEM), poderá retornar à Câmara Municipal de Piancó como titular. É que tramita na Justiça Eleitoral uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato Neto de Glória (PSB), que obteve 326 votos. Caso a ação seja julgada procedente, os votos de Neto de Glória serão anulados e, com isso, a Coligação "Unidos Por Piancó" fará mais um vereador, que é Neném de Fandinga. A Coligação "Continuando em Boas Mãos" perderá a última vaga, que é de Tota Militão (PSD).

Sumido...


Amigo pessoal do futuro prefeito Sales Lima (DEM), a quem prometera "mundos" e "fundos", o deputado estadual Branco Mendes não apareceu em Piancó durante as eleições. Além de não comparecer e não dar qualquer notícia de onde se encontrava, o deputado sumido não subiu no palanque do então candidato Sales Lima. Talvez as exigências do governador Ricardo Coutinho tenham ultrapassado os limites da amizade e consideração.

Sales e o governador...


governador Ricardo Coutinho
Já se encontram em fase de conversação as negociações do futuro prefeito de Piancó, Sales Lima, com o governador Ricardo Coutinho. O secretário da Infraestrutura, Efraim Morais, foi escalado pelo governador para abrir um canal de conversas com Sales Lima. O primeiro contato foi realizado no começo desta semana. No suposto acordo, os cargos estaduais disponíveis em Piancó passarão para o futuro prefeito, eis que, segundo fontes seguras, o governador não aguenta sequer respirar o mesmo "ar" da prefeita atual Flávia Galdino. "O "ar" inalado pela vizinhança cheira a corrupção e a uísque", disse alguém próximo ao mandante estadual...


Estamos de olho... A Coluna do Pádua Leite voltará na próxima quinta-feira...

Começou o desastre administrativo...

Sede do SAMU em Piancó...

Na manhã de hoje, recebemos inúmeros telefonemas de que o SAMU encontra-se sem médicos porque os mesmos não receberam o seu pagamento de salários. O vereador Pádua Leite (PT), de imediato, já acionou o Ministério da Saúde para resolver o problema.

Esperamos que os médicos retornem às suas atividades e regularizem o serviço.