ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Piancoenses fazem protesto pelo reabastecimento D'água



Foi realizado na tarde de hoje (26/10) nas imediações da BR 361, mais precisamente em frente ao escritório da Cagepa local, um protesto pela população reclamando a falta do reabastecimento d'água.

Na ocasião os moradores interditaram um trecho da BR com pneus, galhos e fogo. O protesto durou por toda tarde, com o propósito de chamar a atenção do governo estadual, para solucionar o problema da falta d'água na cidade.



Segundo o vereador Pádua Leite, é inadmissível que a cidade de Piancó, passe por esse transtorno por mais de vinte anos e as autoridades competentes feche os olhos e os braços para este grande problema que tanto afeta a população.



" O que falta é a vontade dos governantes e o respeito pela população, pois temos a 23 km da cidade um dos maiores mananciais da região nordeste, que é o Açude Estevão Marinho, popularmente conhecido como o Açude de Coremas com um volume d'água correspondente a 662 milhões e 300 mil m³. Portanto não justifica a população estar passando sede", declarou o vereador.


Portanto, através das declarações do povo e o do vereador, o problema seria solucionado se o governo do estado juntamente com a Cagepa investisse parte dos valores arrecadados, (que não são poucos) e aplicassem no melhoramento e expansão da Adutora, só assim resolveria o grande problema da falta d'água em Piancó.


Mais protestos na referida BR sobre o reabastecimento d'água em Piancó, foram marcados para o dia 08 de novembro, dia do aniversário da cidade.

Zeca Alves