ACESSOS AO BLOG

domingo, 18 de novembro de 2012

Instituto Educacional Eliseu Freires Mariz apresenta projeto didático á sociedade piancoense

Cenário para apresentação do projeto

O Instituto Educacional Eliseu Freires Mariz, que tem como diretora a professora Margarida Alacoque Mariz, realizou na última sexta feira no Piancó Clube com a presença de alunos, professores, educadores e a sociedade local a culminância do Projeto "Piancó X Gonzagão" - A propagação de uma História.

A vida e a obra do poeta, compositor, e cantor sertanejo Luiz Gonzaga, apresentada em versos e música dentro de um contexto histórico, político, social e cultural. E paralelamente incluído nesse projeto os aspectos humanos, fiscos e ambientais de Piancó, desenvolvido e pesquisado pelos alunos.

Aluno caracterizado de Rei do Baião

Piancó representado pela a sua Bandeira e a imagem de Santo Antonio-Padroeiro da Cidade

O Projeto:

Justificativa: Segundo Paulo Freire “Ensinar não é transferir conhecimentos mas, criar possibilidades para a sua própria construção”. Em consonância com este grande pensador e colaborador da Educação é que o Corpo Docente, o Corpo Discente, Direção e Coordenação Pedagógica do Instituto Eliseu reuniu três temáticas que foram estudadas na sala de aula durante este ano letivo. Nesta perspectiva surgiu a necessidade de apresentar para toda sociedade piancoense um projeto que valorizasse o conhecimento que os nossos alunos adquiriram através dos estudos, das pesquisas e das aulas de campo sobre: O Rio Piancó, os Problemas sociais, políticos e econômicos provocados pelo Lixão na nossa cidade, A História, fundação e o Marco da Coluna Prestes, Coleta seletiva e a Comemoração do Centenário de Luiz Gonzaga.


Joseana-Orientadora Pedagógica faz a leitura do projeto

Presença do pais e populares


Fazendo uma junção deste leque de questões acima citadas, deu-se a origem ao Projeto “Piancó x Gonzagão – A Propagação de uma História”. Onde visa trabalhar a Arte nas suas quatro dimensões: Artes visuais, música, dança e teatro como também estimular e incentivar as habilidades artísticas dos nossos educandos ,pois o nosso propósito e compromisso com a Educação dos adolescentes e dos jovens é elaborar projetos que além de prepará-los para as grandes universidades, prepara-os também para a vida.


Alunos do Eliseu cantam musicas de Luiz Gonzaga

Zeca Alves


Uma Questão de Justiça: Pedido de Desculpas

Ivomar Tavares Badú, exemplo de honestidade e retidão em toda a sua vida...

O radialista Antônio Malvino, em um dos seus programas das sextas-feiras, transmitido pela Rádio Sanhuá, no mês de setembro/2012, fez referência ao nome do bancário aposentado Ivomar Tavares Badú, ao ler trechos de um dossiê elaborado pelo vereador Pádua Leite que denunciava os desmandos administrativos da gestão da prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino.

Na leitura do dossiê, o nome de Ivomar Tavares Badú fora citado dando conta de que o mesmo estaria envolvido em processo de corrupção perpetrada pela prefeita de Piancó na aquisição de um imóvel onde funcionava a Cozinha Comunitária

Apesar de ter sido citado no dossiê, Ivomar Tavares Badú não se encontra envolvido em qualquer prática de corrupção, uma vez que fora apenas uma vítima das ações inescrupulosas da gestora pública, que se utilizou de seu nome e de sua amizade pessoal para concretizar suas ações contra o patrimônio público municipal.

Ivomar Tavares Badú assegurou ao vereador Pádua Leite (PT) de que jamais recebeu qualquer importância de alugueres do prédio da Cozinha Comunitária e que, após ter notícia da fraude de que alguém estava recebendo valores pecuniários em seu nome, procurou a agência local do Banco do Brasil S/A para denunciar o fato (falsificação de assinaturas e percepção de valores em seu nome) e desautorizou a realização de qualquer pagamento a seu favor.

Desse modo, o nome do bancário aposentado Ivomar Tavares Badú encontra-se no dossiê pelo simples fato de que o sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acusou a percepção de valores da Prefeitura Municipal de Piancó, informações essas repassadas pela Contadoria daquela edilidade. No entanto, tais informações não correspondem a verdade dos fatos.

O vereador Pádua Leite (PT), nesta oportunidade, torna pública a sua total e irrestrita confiança na pessoa de Ivomar Tavares Badú, até porque há tempos atrás o escolheu para receber o Prêmio Ético do Ano (2007), prêmio este criado pelo site www.padualeite.com, para reconhecer a honestidade e retidão de cidadãos piancoenses.

Desse modo, por uma questão de justiça, resolvemos postar esse pedido público de desculpas a Ivomar Tavares Badú, pelo dossiê não ter vislumbrado essa hipótese, de mais um ato de corrupção perpetrada pela prefeita Flávia Serra Galdino, que atinge pessoas sérias e expõe a sua história de vida, tudo isso para promover a sangria dos cofres públicos municipais, que envergonha a todos os piancoenses.

Assina

Vereador Pádua Leite

Governador acomoda derrotados no Hospital Wenceslau Lopes


No último dia 10 de novembro, o Diário Oficial do Estado publicou os Atos Governamentais nº 5.354 e 5.355, que dizem respeito às nomeações de Vanderlândia Tomaz de Souza e de José Carlos Soares. A primeira para ocupar o cargo de Diretor Geral do Hospital Wenceslau Lopes; o segundo, para ocupar o cargo de Diretor Técnico no mesmo nosocômio.

Vanderlândia Tomaz de Souza, conhecida popularmente por Neguinha Tomaz, foi candidata ao cargo de prefeita de Piancó nas últimas eleições, apoiada pela atual prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino. Já José Carlos Soares (Dr. Carlinhos) foi candidato a prefeito do municipio de Santana dos Garrotes - PB. Ambos perderam as eleições...

Agora, os dois candidatos derrotados nas urnas já se encontram administrando o Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó, comprovando a prática eleitoreira de sempre, perpetrada pelos nossos políticos, de utilizar os cargos públicos para acomodar os seus aliados políticos, logo após o Povo dizer "não" nas urnas...


Portarias das nomeações publicadas no DOE do dia 10/11/2012

Neguinha Tomaz, candidata derrotada em Piancó - PB
 
Dr. Carlinhos, candidato derrotado em Santana dos Garrotes - PB

O blog do Pádua Leite torce para que ambos possam administrar o Hospital Regional Wenceslau Lopes com competência, esquecendo os embates políticos, para servir aos cidadãos de todo o Vale do Piancó, independentemente de sua cor partidária.