ACESSOS AO BLOG

sábado, 8 de dezembro de 2012

Movimento Contra a Corrupção



No próximo dia 08/12/12, portanto hoje, haverá em 52 cidades brasileiras a manifestação popular contra o governo “DIA DO BASTA”. Na Paraíba será realizado na cidade de Campina Grande - Praça da Bandeira, às 9h horário local.

O Dia do Basta é um movimento social pacífico e sem fins lucrativos. Nosso objetivo é o resgate da ética e da moralidade no Legislativo, Executivo e Judiciário brasileiros, em todos os níveis da administração pública seja nacional, estadual ou municipal.

Reivindicações:

Voto aberto Parlamentar ( abaixo assinado http://goo.gl/sOor6 )

Corrupção como Crime Hediondo ( abaixo assinado http://goo.gl/h2FII )

Fim do Foro Privilegiado ( abaixo assinado http://goo.gl/axjjV )

Coordenador: Murilo Figueirêdo

http://www.youtube.com/watch?v=9ix9TPydXEg



Zeca Alves






Submissão à palmatória da prefeita...

Tota Militão, Neguinho do Samu, Ygor César, Emérson, Peta de Evandro e Paula (foto: O Blog de Piancó)

O Blog de Piancó divulgou ontem a notícia de que os vereadores eleitos, Paula (PSD), Peta de Evandro (PSB), Neguinho (PSD) e Tota Militão (PSD), e seus respectivos suplentes, Emérson (PSB) e Ygor César (PSB), da Coligação "Continuando em Boas Mãos" foram buscar os seus diplomas na sede do Cartório Eleitoral da 32ª Zona, quando deveriam ter comparecido na solenidade que ocorreu no Fórum no último dia 06.

Na foto, a ausência dos vereadores eleitos, Christtiane Remígio (PSD) e Dr. Rato (PSD), está sendo muito comentada nas ruas de Piancó. Os motivos da ausência ninguém sabe dizer, mas rumores nas ruas da cidade de um possível rompimento que poderá ser confirmado ainda esta semana.

A ausência, no entanto, desses vereadores eleitos e suplentes na audiência de diplomação ocorrida no Fórum de Piancó foi desrespeitosa à Justiça Eleitoral. Alegam eles que a ausência foi a forma que encontraram para protestar contra a diplomação do futuro prefeito Sales Lima(DEM). O juiz de direito, Dr. José Milton Barros de Araújo, não gostou do comportamento desses vereadores e suplentes e mostrou a sua indignação quando proferiu o seu discurso naquela solenidade.

O vereador Pádua Leite (PT), não concordando com a postura submissa de seus colegas, disse: "Na verdade esses vereadores e suplentes receberam ordem da prefeita para ninguém comparecer ao evento com o objetivo de atingir a credibilidade do Poder Judiciário piancoense. O vereador Dr. Rato chegou, inlcusive, até a porta do Fórum, mas, ao receber um telefonema da prefeita, saiu desesperadamente das dependências do Fórum. Ora, quem votou em Sales Lima foi a maioria do Povo de Piancó. Se Sales está respondendo a processo eleitoral, a Neguinha Tomaz também responde a muito mais processos. Sales responde a um; Neguinha Tomaz, a quatro. A Justiça Eleitoral não escolheu Sales Lima; quem escolheu foi o Povo de Piancó. Se a Justiça Eleitoral fosse esperar o julgamento do processo contra Sales, que ainda encontra-se em fase de apresentação de defesa, em janeiro Piancó ficaria sem prefetio, eis que a tramitação de uma AIJE demora muito tempo. Vejam a AIJE de Edvaldo contra Flávia, referente às eleições de 2008. Já faz mais de quatro anos e sequer foi ouvida uma única testemunha. O protesto, contudo, não prejudicou em nada a Justiça Eleitoral, mas comprovou, sim, a submisão desses vereadores à palmatória da prefeita Flávia Galdino, que ainda detém a caneta para tomar decisões. Depois do dia 31, nenhum deles vai mais aceitar orientações dela, porque ela não terá mais nada a oferecer... É lamentável a submissão desses políticos à palmatória de uma prefeita, que Piancó que vê longe daqui... Até quando a prefeita Flávia Galdino e seus aliados políticos, a exemplo de seus vereadores, vão perceber que perderam as eleições? Até quando? Acredito que só no dia 1º de janeiro quando Sales Lima assumir o cargo de prefeito. Aí a "ficha" cairá e ela sumirá de Piancó. Graças a Deus e ao nosso Povo."