ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Romero Rodrigues anuncia equipe de Saúde de Campina Grande; Flávia Galdino está fora...

Romero Rodrigues disse "não" às pretensões da prefeita de Piancó, Flávia Galdino...

O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (17) a composição de profissionais que encabeçarão a pasta municipal da Saúde. De acordo com o novo gestor, as escolhas foram estritamente técnicas. A nova secretária será a médica pediatra Lúcia Derks, auxiliada pela secretária adjunta Francisca Nunes.

Segundo Romero, a sua esposa e também médica Micheline Rodrigues será uma ponte entre a pasta e o prefeito, realizando um trabalho voluntário de meio expediente na Secretaria Municipal de Saúde. “Ela é médica e se dispôs a auxiliar de forma voluntária as atividades da Saúde de Campina Grande”, explicou.

Ainda de acordo com o tucano, não houve qualquer interferência política ou partidária na escolha dos nomes. “Todos os escolhidos foram por critérios estritamente técnicos. Em momento algum questionei em quem estas pessoas votaram nas eleições. É uma equipe com experiência na administração pública, precisamos avançar muito nesta área tão complexa”, pontuou Romero Rodrigues.


Médica Lúcia Derks passará a comandar a pasta (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Médica Lúcia Derks passará a comandar a pasta da Saúde

Escolhida para exercer a função principal da saúde municipal, a médica Lúcia Derks afirmou estar orgulhosa de sua nomeação. “Estive afastada da administração de saúde por um bom tempo e foi com muita honra que aceitei o convite do prefeito Romero. Pretendemos reformular algumas áreas e criar distritos sanitários para facilitar à população uma prestação de serviços de saúde com menor deslocamento do cidadão e evitando uma peregrinação por atendimento na cidade”, alertou a nova secretária de Saúde.
Romero afirmou ainda que pretende, como meta prioritária para a saúde em 2013, criar  um Hospital Municipal em Campina Grande objetivando realizar atendimentos de baixa e média complexidade. O prefeito eleito afirmou também em seu pronunciamento que  pretende criar atribuições próprias inerentes aos cargos de secretário adjunto, conferindo características próprias e autonomia à função.

Lista

Diretoria de Vigilância da Saúde: Eliete Silva Nunes Almeida;
Coordenação Municipal de Saúde Bucal: Marcílio Ferreira Araújo;
Auditoria da Secretaria de Saúde: Valéria Araújo Lucena;
Atenção Básica: Gustavo Emanuel Farias Gonçalves;
Diretoria de Planejamento: Luzia Marinho Leite Pinto;
Diretoria da Atenção à Saúde: Geovana Cordeiro Barbosa de Melo;
Diretoria Financeira: Jaime Rodrigues de Melo;
Diretoria Técnica do Hospital da Criança: Dagjane Martins Frazão;
Coordenadoria Médica do Samu: Hermano Barbosa de Lima;
Coordenadoria Geral do Samu: Carlos Alberto Figueiredo Filho;
Diretoria Clínica da UPA: Clara Ribeiro;
Diretoria Geral da UPA: Amaro Jorge Pinto Neto;
Diretoria do ISEA: Marta Lúcia Albuquerque;
Secretária Adjunta da Saúde: Francisca Eudésia Nunes
;
Secretária de Saúde: Lúcia de Fátima Maia Derks.


Fonte: G1PB