ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em Piancó, promotora de Justiça quer ser prefeita na "marra"




Em Piancó, a lei é diferente de todas as outras cidades do Brasil. Talvez a Câmara dos Deputados tenha feita uma lei exclusivamente para Piancó. Eu não conheço essa lei, utilizada pela promotora de Justiça da cidade, Dra. GEOVANNA PATRICIA DE QUEIROZ REGO.

Vejam só: em Olinda, em Recife, em Salvador, no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Cajazeiras e milhares de cidades brasileiras não existe hora para terminar a festa de Carnaval. Em Piancó a promotora de Justiça, pasmem, foi quem definiu o horário do Carnaval. Ela definiu, arbitrariamente, que o Carnaval de Piancó deveria terminar 01h00 da manhã da sexta, às 3h00, no sábado, no domingo e na segunda; e às 05h00 da manhã da terça. Não conheço nenhuma lei que defina horário de Carnaval no Brasil. Ou será que Piancó não pertence ao Brasil? Talvez seja porque tenhamos que tolerar imbecilidades como essa.

Ontem, o cantor Roberto dos Terríveis pediu autorização para estender o seu inesquecível show por mais meia hora e a Polícia Militar, seguindo orientações da promotora de Justiça, não permitiu. Aqui, a promotora de Justiça dá ordens e manda a Polícia Militar cumprir e fiscalizar, pasmem, o abuso!!! Ora, bolas, quem já se viu promotora de Justiça definir horário de Carnaval e dar ordens? Só em Piancó.

Na manhã da quinta-feira, estarei protocolando representação na Procuradoria Geral de Justiça contra o abuso de poder da promotora de Piancó, que se acha "prefeita" ou "perfeita" demais para determinar o que bem entender. Aqui promotor de Justiça tem que saber que cabe tão-somente ao prefeito determinar horário de começo e fim de festa de Carnaval. Ela, promotora, só poderá determinar horário de trabalho do Ministério Público local. Estarei também elaborando projeto de lei na Câmara Municipal de Piancó definindo o horário das festas tradicionais de Piancó (Carnaval e Santo Antônio), que será das 15h00 às 08h00 do dia subsequente. Se aprovado, prevalecerá este horário e não tem promotora de Justiça que não obedeça à Lei Municipal.

Aqui em Piancó, além de enfrentar as dificuldades financeiras para fazer o Carnaval, o prefeito Sales Lima precisa enfrentar Corpo de Bombeiros, Agevisa, Sudema (nunca vi tanta faixa da Sudema em Piancó) e, pasmem, o abuso de poder e autoridade de uma promotora de Justiça de 2ª entrância que se acha "dona do mundo". A gente tem que rezar todos os dias aqui para tolerar um absurdo deste. O pior de tudo é que ela se aproveita do feriadão para praticar atos de abuso de autoridade já que ninguém tem a quem recorrer.

A partir de hoje isso vai acabar em Piancó.

Assina: vereador Pádua Leite