ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 8 de março de 2013

Em Piancó, professores da rede estadual estão pagando para transportar os alunos

Alunos da  E.E.F. Maria Nazaré Remigio

Se isso pode ser chocante para você, imagine para os professores que estão subtraindo dos seus míseros salários a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais), para pagar o transporte de estudantes para a escola. 

Essa façanha está acontecendo na Escola Estadual Maria Nazaré Remigio. Professores e diretores preocupados com a falta de transporte escolar para os estudantes, principalmente da zona rural, se reuniram  e resolveram pagar para que os alunos não faltem ás aulas. " Nós estamos preocupadas com a falta de transporte escolar, já estamos com quase dois meses de aulas, e apenas 30% dos alunos matriculados estão vindo para  a escola; os estudantes que moram na Zona Rural, chegam a chorar pedindo que lhes mandem o transporte para virem pra escola, confessou uma professora".


 Outra professora falou das suas limitações financeiras e disse: "eu como professora lamento a situação das escolas; alem da falta do transporte escolar; é agravante a questão da merenda, quando tem é de baixa qualidade... E o diretor da escola tem que se rebolar, chegando até a comprar fiado para não deixar os alunos sem se alimentarem, pois muitos saem da periferia da cidade sem se quer tomar um café esperando pela hora da merenda na escola, e o nosso salário mal dá para pagar as nossas contas, se não, ajudaríamos ainda muito mais", finalizou.

Zecaalves
zecaalves2008@gmail.com

08 de março, dia internacional da Mulher


O blog do Pádua Leite, homenageia as mulheres, despertando-as, para que as mesmas exijam; reivindiquem muito mais que um dia em sua homenagem. E sugere livros, muita leitura, para que se tenham a informação necessária, para serem livres e se auto governarem.