ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Informativo SOS Rio Piancó



Rio Piancó, 7ª Enchente em 2013

Na manhã de 09/04, o Rio Piancó exibe mais uma vez a sua beleza, ocasionando a sua 7ª enchente neste ano em curso, este acontecimento foi ocasionado por chuvas caídas em varias partes de suas cabeceiras na noite do domingo 07/04.



 As chuvas atingiram níveis pluviométricos altíssimos em alguns Municípios, as informações que chegaram aponta a Cidade de Conceição no Vale do Piancó sendo uma das contemplada com quase 200,0 milímetros na noite do domingo para a segunda feira.


A cheia atingiu o nível máximo as 8.35 h na manhã de terça feira, ficando incluída entre  as maiores enchentes de 2013 do único rio Federal do Estado da Paraíba que é o Rio Piancó.

Fonte:http://sosriopianco.blogspot.com.br/

Evento Educacional e Cultural

Filosofia na Praça


Foi realizado na manhã de hoje 10/04 na Praça Salviano Leite, centro de Piancó, o primeiro "Café Filosófico" idealizado pela Secretária Municipal de Educação e Esporte (Secretária: Eliana Lacerda) e Prefeitura Municipal de Piancó.



Foi discutido e mostrado nesse evento, aos presentes, principalmente aos estudantes da rede municipal de ensino e de outras áreas a relação entre Filosofia e a Educação, e a transformação que a sociedade está passando; com a participação especial do filósofo e professor universitário Cícero Paulino, e o historiador Chico Job .



Autoridades locais estiveram presentes ao evento: O prefeito Sales Lima, o vice prefeito Edvaldo Leite de Caldas, vereadores e o secretario de cultura e membro da Orquestra Sinfônica da Paraíba, o musicista João Leite Ferreira.

Logo após a cerimônia um "Café Filosófico" foi servido aos presentes; e a secretária Eliana Lacerda, agradeceu a presença de todos e fez o gran finale parafraseando o   compositor Noel Rosa, que disse: "Quanto mais agente ensina, mais aprende o que ensinou".

Zeca Alves