ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Procurador do Município de Piancó fala sobre a adequação do Piso Municipal do Magistério

Yurick de A. Lacerda- Procurador Geral do Município

Na última sexta-feira, 10/05, o Procurador Geral do Município de Piancó, YURICK DE AZEVEDO LACERDA concedeu entrevista à Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, pela qual esclareceu à população diversos assuntos inerentes a sua pasta, bem como levou mensagem e relatório da administração Sales Lima.

O assunto mais debatido foi a adequação do Piso Municipal do Magistério àquele definido em lei pelo Governo Federal para utilização em todo o país. Além disso, foi esclarecido o motivo da demora, bem como da não apresentação de novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para o Magistério. Sobre isso disse o Procurador: “por mais interesse e empenho que possui o Prefeito Sales e toda a sua equipe, o Município de Piancó não possui, nesse momento, a mínima condição financeira para arcar com o tão esperado PCCR da classe. Encontramos um município defasado, destruído pela corrupção que por aqui reinou durante anos. O Prefeito implementou o piso, concedeu reajuste mínimo de 0,03% atrelado ao reajuste nacional de 7,97%. Além disso, é necessário se esclarecer que não foi a Mensagem do Piso só foi enviada em abril em razão de pedido da própria classe, através do SINDIFEMP, de que discutíssemos amplamente a proposta do PCCR. Como não foi possível, mesmo após toda a negociação e discussão feita, enviamos a Mensagem para implementação do Piso, a qual foi aprovada, garantindo, por óbvio, o direito do retroativo.”

E disse mais: “não adianta a oposição ou quem quer que seja espalhar nas ruas da cidade mentiras para causar temor na população. A gestão Sales Lima veio para mudar, trazer coisa nova e recolocar Piancó nos trilhos do progresso, respeitando o povo, os servidores e todos aqueles que da Municipalidade precisem. Não está sendo fácil administrar Piancó, mas com seu espírito público e dedicação máximas, ele (o prefeito) conseguirá”.

Alcicleide Lacerda - Presidente da Sindifemp
Ao seu lado estava a Professora Alcicleide Lacerda, Presidente do SINDIFEMP que confirmou com as palavras do Procurador, acrescentando que “o Sindicato está trabalhando muito em prol da classe, não denunciando mais desmandos através dos veículos de comunicação por sentir-se respeitada pela atual administração, pelo acesso que tem ao Prefeito, seus auxiliares e toda a Prefeitura, com a possibilidade de ter atendido todos os pleitos pela categoria, num nítido retrato de novos tempos”.