ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conferência Municipal de Educação


Piancó faz Adesão ao Programa PRONATEC



O prefeito de Piancó PB, Sales Lima através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, faz Adesão ao Programa PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, este foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Este Programa faz parte do Plano Brasil sem Miséria do Ministério do Desenvolvimento social e Combate à Fome. O funcionamento e adesão dos municípios ao Programa, que foi obtido como prioridade do município, foi um dos assuntos discutidos no XV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, onde Piancó obteve participação em abril do corrente ano.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o SENAI dão início na cidade com o curso de Costureiro de Máquinas Industriais no dia 28 de maio de 2013; o funcionamento será realizado no CRAS, localizado à Rua João Pereira Lima, S/N, Bairro alto Belo horizonte, as inscrições estão sendo realizadas neste serviço até o dia 16 de maio, serão formadas duas turmas, cada uma com 18 participantes: uma de jovens entre 16 e 19 anos que estejam matriculados e frequentando o ensino médio da rede fundamental de ensino (esta funcionará pela manhã) e a outra de pessoas entre 16 e 59 anos que estejam inseridas no CADÚNICO de Programas Sociais ou beneficiárias do Programa Bolsa Família (esta funcionará a noite). O curso terá duração de 180 horas e a emissão do certificado será realizada após o término do mesmo. Para maiores informações, procurar a Equipe CRAS. Salientamos que este tem número de vagas limitadas, porém é apenas o primeiro a ser oferecido à população de muitos que ainda estão por vir; finalizou a Diretora de Desenvolvimento Social do município Juliana Garrido.