ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Município de Piancó-PB, Participa de Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento


Entre os dias 20 e 23 de maio de 2013, o Procurador Geral do Município, YURICK DE AZEVEDO LACERDA, o Presidente da Comissão Permanente de Licitação, ROBSON ALMEIDA e o Coordenador PEDRO LACERDA FILHO participaram do Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento promovido pelo SEBRAE-PB nas dependências da Funasa e da Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP, no município de Patos-PB.

Ministrado pelo Consultor Nielson Correia e organizado pela Analista Fabíola Vieira e a Consultora Ana Paula Guedes, o curso reuniu representantes dos municípios de Piancó, Teixeira, Areia de Baraúna, Mãe D’água, São José do Sabugi, Salgadinho e Itaporanga.


Agora, com três Agentes de Desenvolvimento legalmente credenciados o Município de Piancó poderá implementar a Lei Complementar nº. 29/2013, aprovada pelo Legislativo local, que disciplina as normas municipais para auxílio ao micro e pequeno empreendedor, como determina a Lei Complementar Federal nº. 123/2006.

Piancó foi o pioneiro em todo o Sertão Paraibano na implantação de legislação específica que garantirá aos empreendedores locais o auxílio do SEBRAE e a possibilidade de financiamento no desenvolvimento de atividades.

Além disso, há as condições que trazem tratamento diferenciado em licitações, meios buscados para propiciar o desenvolvimento econômico local e regional, com a participação dos pequenos comerciantes que regularizarem-se, de forma rápida e gratuita. Tudo com o auxílio do poder público.