ACESSOS AO BLOG

domingo, 4 de agosto de 2013

Em nota à imprensa, vice prefeito de Piancó lamenta o fechamento da Coletoria Estadual

Vice-Prefeito de Piancó-PB Edvaldo Caldas, com o prefeito Sales Lima, lamenta profundamente a extinção da Coletoria Estadual de Piancó. Através de Decreto Governamental o Governador Ricardo Coutinho, acaba de extinguir várias Coletorias Estaduais no Estado da Paraíba, inclusive a de Piancó.

Para Edvaldo, como Vice-Prefeito e cidadão de Piancó, foi uma surpresa muito desagradável como também para todos os segmentos que se utilizavam da referida Coletoria Estadual. A Coletoria de Piancó, em razão de sua tradição, tornou-se um patrimônio dos Municípios que compõem o velho Piancó, entre eles: Piancó (Sede) Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Igaracy, Aguiar, Catingueira, Emas , Olho D’àgua, e, também o Município de Coremas. O Prefeito Sales Lima, de Piancó, ao tomar conhecimento dessa decisão do Senhor Governador, ficou bastante preocupado e também lamentou os prejuízos que essa decisão poderá causar ao nosso Município e a população, os empresários, pequenos e médios comerciantes, funcionários públicos  estaduais, que muitas vezes precisam de obter informações  se utilizando daquele órgão.



Disse ainda o Vice-Prefeito Edvaldo, que embora respeite a decisão do Senhor Governador, lamenta com profunda tristeza o acontecimento, esperando na sensibilidade do Governador que possa analisar friamente as consequências desse ato, pois a Coletoria de Piancó, segundo os indicadores de arrecadação estadual, sempre teve boa arrecadação para o Estado e que antes dos anos seguidos de seca na Região foi a Coletoria que arrecadava mais tributos para o Estado da Paraíba , no Vale do Piancó.

Zeca Alves

PREFEITURA DE PIANCÓ ACOMPANHA FERIADO ESTADUAL

Edvaldo Leite Caldas Jr.*

De ordem do Prefeito de Piancó Sales Lima, comunico a todos os gestores e servidores municipais e à população em geral que amanhã, dia 05 de agosto (segunda-feira), a Prefeitura de Piancó estará acompanhando o feriado estadual, em homenagem à Fundação da Paraíba, nos termos da Lei Estadual nº 3.489/67 (Dispõe sobre símbolos e feriados estaduais). Portanto, não haverá expediente nas repartições municipais, preservando-se apenas os serviços essenciais como Limpeza Urbana e Samu. Esclareço ainda que fica mantida a feira-livre para o dia de amanhã. Maiores esclarecimentos, podem me ligar (83) 9176-5010.

Leiam a notícia abaixo:

"Dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa, será feriado em toda Paraíba.
A Secretaria de Estado da Administração informa que não haverá expediente nas repartições públicas estaduais nesta segunda-feira (5), em virtude do feriado de fundação do Estado da Paraíba e o aniversário de 428 anos da cidade de João Pessoa. O feriado foi oficializado por meio da Lei nº 3.489, de 30 de agosto de 1967.

Vai ser mantido o funcionamento dos serviços essenciais, devendo os veículos oficiais, inclusive os de representação da administração direta e indireta do Poder Executivo, serem recolhidos às repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente desta sexta-feira (2), e liberados na próxima terça-feira (6). Secom PB" (Publicado em paraiba.com.br).

Texto da Lei Estadual nº 3.489/67 disponível no site http://www.al.pb.gov.br/leis-estaduais.


*Edvaldo Leite de Caldas Jr. é Chefe de Gab. da Pref. Mun. de Piancó