ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Erro no Sistema de Software prejudica pagamento de 13º Salário de Servidores Municipais de Piancó

Secretária de Finanças, Elaina Rejane, pede explicações ao gerente do BBS/A, Herbert.

Na manhã de hoje (20/12), a Prefeitura Municipal de Piancó autorizou ao Banco do Brasil (ag. local) a proceder ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais efetivos. Em pouco tempo, os servidores descobriram que, apesar de nos seus contracheques constarem um valor líquido, nas suas contas apresentavam uma diferença a menor, acreditando eles ser referente ao desconto de consignações, fato que não poderia ocorrer no pagamento da gratificação natalina.

Depois de um início de tumulto na porta do Banco do Brasil e nas dependências da Prefeitura, a secretária de Finanças, Eliana Rejane Salviano, acompanhada do vereador Pádua Leite (PT) e do seu auxiliar, Júnior Pordeus, procurou o gerente do Banco, Heberth, para saber os reais motivos do infortúnio, alegando que repassara o valor de R$ 768.805,36 (setecentos e sessenta e oito mil, oitocentos e cinco reais e trinta e seis centavos), para efeito do pagamento de todos os servidores efetivos. O gerente, surpreso, não entendeu o ocorrido e disse, exaustivamente, que o problema não era bancário, mas da Prefeitura, vez que os descontos foram enviados pelo sistema de software.

A tarde, com a chegada do contador da Prefeitura, Eloy Costa Filho, o problema foi descoberto quando se contrastou o valor repassado ao Banco com os contracheques individuais de cada servidor e o total do pagamento da folha. Descobriu-se o erro do sistema de software, que garantiu o décimo terceiro a oito pessoas, que não poderiam ter recebido, além de ter sido descontado de alguns servidores e, ao mesmo tempo, a mesma importância fora acrescentada a maior nos contracheques de outros. Segundo o contador, "teve gente que recebeu quantia a maior do que deveria ter recebido; e, em decorrência disso, esses valores foram retirados de outros, que receberam a menor."

O contador Eloy Costa Filho alegou que o problema ocorreu em decorrência de uma falha do sistema de sofware da empresa ELMAR Processamento de Dados Ltda., responsável pela confecção da folha e dos contracheques dos servidores da Prefeitura Municipal de Piancó. Alegou, ainda, o contador, que os ajustes já estão sendo feitos e que os servidores que tiveram descontos em seus contracheques receberão a diferença  em janeiro/2014, quando do pagamento do salário de dezembro/2013, enquanto os outros serão descontados os valores percebidos a maior, no mesmo período.

A secretária das Finanças, Eliana Rejane Salviano, deu explicações no seu facebook pessoal, nos seguintes termos: "Um dia de muito tumulto, muita correria pra tentar entender e solucionar o problema ocorrido como o 13° salário dos servidores, assim, como mencionou o Ver. Pádua. Não foi culpa do prefeito, não foi culpa minha e nem do contador, mas sim do sistema, que alterou valores de uns, diminuindo de outros. Segundo o contador, que trabalha com esse sistema há 13 anos e isso nunca tinha acontecido. Estamos com a relação do nome dos funcionários que receberam a mais e no próximo pagamento será descontado e aos demais que receberam menos serão ressarcidos. Pedimos desculpas e contamos com a compreensão de todos. Erros acontecem e estamos aqui para corrigi-los".

"A Culpa não foi do Banco do Brasil", alegou o gerente.

O funcionário do BBS/A, Wagner Mendes, procura esclarecer o problema...

A secretária das Finanças e o seu auxiliar ouvem as alegações do BBS/A
   

Chuvas mudam paisagem de Piancó; Rio Piancó continua enchendo

Rio Piancó (16h00 de hoje)

A tarde de hoje (20/12), a cidade de Piancó mudou de cenário. Se antes o sol causticante assolava o nosso rincão sertanejo, hoje choveu o dia todo e o piancoense, cheio de alegria, testemunhou a festa da natureza que nos trouxe a tranquilidade para afastar o sofrimento de longa estiagem.


Ponte sobre o Rio Piancó (hoje, às 16h00)

Ponte sobre o Rio Piancó (hoje, às 16h00)
Entrada de Piancó (ponte sobre o Rio Piancó)
Ponte sobre o Rio Piancó (hoje, às 16h00)

Av. Ernane Sátyro (hoje, às 17h00)

Cruzamento da Pça. Salviano Leite com a Av. José Américo de Almeida
 
Av. José Américo de Almeida (hoje, ás 17h00)

Prefeitura de Piancó promove o Natal dos Idosos...


A Prefeitura Municipal de Piancó promoveu na tarde de ontem (19/12) o Natal dos Idosos no Centro de Convivência do Idoso Pedro Paulino dos Santos. A secretária da Ação Social, Dilma Cazé, compareceu, juntamente com a sua equipe de trabalho. Prestigiaram também o evento o vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas e os vereadores Pádua Leite (PT) e Erilene Alves (PSDB).

No evento, foi servido um almoço a todos os idosos e contou com a animação de uma Banda de Forró. Os idosos ainda receberam presentes e dançaram a tarde toda.

As fotos abaixo ilustram o acontecimento: