ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desabafo de um professor na iminência de ser demitido pelo Colégio Compacto

Professor José Fábio Marques de Santana fez um excelente trabalho em Piancó...

Na manhã de hoje, o professor José Fábio Marques de Santana postou em seu facebook pessoal um depoimento que noticia o seu desligamento do Colégio Compacto. Sem entrar no mérito dos reais motivos da sua demissão, o Blog do Pádua Leite decidiu postar, na íntegra, o depoimento, concedendo, claro, o mesmo direito aos diretores daquele Educandário. Caberá ao leitor formar à sua própria opinião sobre o assunto.

Abaixo, a íntegra do depoimento do professor:

"Há algumas horas, informado por telefone, diga-se de passagem que a ligação fora feita por mim, recebo notícia de que amanhã em reunião a ser realizada no Colégio Compacto, eu receberei carta de aviso prévio e/ou demissão.

Dez anos completar-se-á no dia 5 de fevereiro de 2014 que leciono naquela instituição, casa que infelizmente nos últimos anos tem passado por enormes dificuldades administrativas, a saber: atrasos salariais, não pagamento de terço de férias, abuso de poder, assédio moral, etc.

Os que me conhecem sabem perfeitamente que não me curvo diante de autoridades sem brio gerencial, especialmente quando o fazem de maneira arrogante, logo os que se intitulam diretores daquela casa não suportaram, o que já é sabido por todos, serem contrariados por alguém como eu.

Claro que uma empresa não é obrigada a ficar com nenhum funcionário, porém a história daquela comunidade tem se esvaído em tristezas dadas as demissões ocorridas nos últimos tempos por motivos que não se justificam por si. Aceito a minha demissão, no entanto estarei pronto para em juízo, se necessário, reclamar todos os meus direitos como trabalhador.

Desta casa levarei saudades de muitos funcionários, com raras exceções, uma vez que os que funcionam especificamente como cordeiros de lã impostada ou de moleques de recado, esses não me farão a menor falta.

Quanto aos meus alunos ou digo ex-alunos, desejo-lhes muita sorte. Espero que eu haja contribuído convosco em vossas vidas, especialmente na construção do espírito crítico-reflexivo, proposto sempre em minhas aulas. Se necessário, quero contar com o apoio de todos na luta contra a tirania instalada nesse ambiente que a muitos causa dor."

Professor José Fábio Marques de Santana.

Nenhum comentário: