ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em Piancó, o desrespeito ao cadeirante já se tornou rotina


A Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, "Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida". Apesar de inúmeras campanhas em jornais, sites e televisão sobre o respeito aos cadeirantes, em Piancó a regra é o desrespeito. Todos os dias nos deparamos com pessoas bloqueando as rampas de acesso à praças e, pior ainda, estacionando em calçadas e na própria praça, a exemplo do que testemunhamos todos os dias na Praça Salviano Leite. Outro fato repudiante é a questão das rampas de acesso à garagens, que simplesmente interrompe o trânsito de cadeirantes nas calçadas.

Calçadas que bloqueiam a passagem de cadeirantes

Calçadas que bloqueiam a passagem de cadeirantes
As fotos abaixo denunciam o flagrante desrespeito às pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. Em contato com a Associação das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais do Município de Piancó (APPNEMP), Adelson Badú, iremos marcar reunião para traçar metas para organizar uma verdadeira luta de conscientização dos piancoenses, bem como garantir o direito dessas pessoas, junto ao Ministério Público Estadual.

Na última sexta-feira (17/01), a Câmara Municipal de Piancó aprovou Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a Superintendência Municipal de Trânsito, que terá a obrigação de multar os infratores, como os que estão estacionando em locais proibidos os seus automóveis ou motocicletas.

As fotos abaixo comprovam a denúncia do Blog do Pádua Leite:




















Nenhum comentário: