ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeito Sales Lima determina o desbloqueio de salário de servidor do SAMU

Maézio Lucena, condutor socorrista do SAMU, teve salário retido na Prefeitura de Piancó

Na tarde de ontem (21/01), o prefeito Sales Lima (DEM), ao ser informado pelo vereador Pádua Leite (PT) sobre a retenção do salário do condutor socorrista, Maézio Lucena, determinou o desbloqueio de seus vencimentos. O salário do condutor socorrista fora bloqueado por ter o mesmo manifestado em site patoense (patosonline.com) críticas à Coordenação daquela unidade de saúde.

O vereador Pádua Leite (PT) alertou ao prefeito Sales Lima (DEM) que nenhum servidor poderá ser punido sem um prévio procedimento administrativo disciplinar, uma vez que se trata de administração pública, que tem princípios administrativos que devem ser obedecidos.

O prefeito Sales Lima (DEM) estranhou o bloqueio do salário do servidor e, no mesmo instante, determinou à Secretária de Finanças, Eliana Rejane, o desbloqueio imediato, garantindo-lhe o direito ao seu salário e, ainda, orientou os setores competentes do Samu e da Prefeitura a não agirem ilegalmente contra qualquer servidor público municipal, mesmo que teçam críticas duras à sua administração.

Nenhum comentário: