ACESSOS AO BLOG

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pádua Leite pede Busto no Mirante de Santo Antônio em Homenagem a Ulisses Ventura

Ulisses Ventura desbravou a Serra do Cruzeiro na década de 1970
O vereador Pádua Leite (PT) apresentou na Câmara Municipal de Piancó o Requerimento nº 016/2014, que "Requer ao Excelentíssimo Prefeito Constitucional do município de Piancó, FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA, a construção de um Busto no Mirante de Santo Antônio em homenagem ao Sr. ULISSES VENTURA NUNES, pelos seus relevantes serviços prestados ao Município de Piancó, especialmente pelo seu trabalho de desbravamento da Serra do Cruzeiro para consolidar os sinais de recepção e transmissão de televisão (repetidora) do Pico do Jabre para o nosso município, nas décadas de 1970/1980."

Mirante de Santo Antônio na Serra do Cruzeiro em Piancó

Na justificativa de seu requerimento, o vereador petista mostrou a necessidade de se prestar homenagem a Ulisses Ventura pelo seu incansável trabalho em prol de Piancó, principalmente quando garantia o sinal de televisão aos telespectadores piancoenses na década de 70.
 
Busto de Padre Aristides em praça pública que leva o seu nome
O requerimento será deliberado no Plenário da Câmara Municipal na próxima quinta-feira (27/2) e, certamente, será aprovado por todos os vereadores, já que todos reconhecem a história de Ulisses Ventura.

Em novembro do ano passado, a Câmara Municipal de Piancó entregou aos familiares de Ulisses Ventura o Título Honorífico de Cidadão do Município de Piancó, mesmo após o seu falecimento.

Caso seja aprovado, o vereador Pádua Leite (PT) espera que o prefeito Sales Lima atenda ao seu pedido e faça um busto nos moldes do que foi construído o de Padre Aristides (foto).

Assim, se pronunciou Pádua Leite (PT), na Tribuna da Câmara Municipal de Piancó:

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Vereadores,

Povo de Piancó,



     A presente proposição é uma imposição da sociedade piancoense no sentido de prestar homenagem ao nosso inesquecível ULISSES VENTURA NUNES, homem que desbravou a Serra do Cruzeiro para consolidar o sinal de recepção de televisão nas décadas de 1970/1980.

      Na década de 1970, a cidade de Piancó só não ficara “ilhada” das demais unidades federativas, principalmente no tocante à questão de telecomunicações, graças ao esforço de Ulisses Ventura Nunes, que corajosamente se submetia ao risco de subir a Serra do Cruzeiro para que todos os piancoenses pudessem assistir televisão, naquele tempo único meio de comunicação de imprensa e entretenimento existente no Vale do Piancó, dando assistência técnica à antena ali instalada pelo capitão Arnald Formiga.

    Agora, com a construção do Mirante de Santo Antônio, localizado na Serra do Cruzeiro, sugiro a esta Casa Legislativa que aprove esta tenra homenagem ao Sr. Ulisses Ventura Nunes, marco que o deixará na memória do Povo de Piancó, e, ao mesmo tempo, roguemos para o nosso prefeito atenda este pleito, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo homenageado em prol de nossa comunidade.

  Neste sentido, rogo aos nobres colegas a aprovação do presente Requerimento e, sendo aprovado, seja expedido ofício ao prefeito constitucional deste município, FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA, solicitando o atendimento deste pleito, o mais urgente possível, para que o mesmo possa ser colocado dentro dos parâmetros das obras de construção do Mirante de Santo Antônio.

 Câmara Municipal de Piancó, 19 de fevereiro de 2014.





Vereador ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA LEITE

Partido dos Trabalhadores (PT)


Nenhum comentário: