ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Após consultas do PSDB, PMDB retoma Ciclo de Debates em Piancó

Ex-governador Zé Maranhão e Veneziano já confirmaram presença em Piancó

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promovem neste sábado (05), na cidade  de Piancó, o 11º Encontro Regional do Partido e dão sequência ao Ciclo de Debates Pensando a Paraíba.

O evento ocorrerá a partir das 09h na Câmara Municipal. Presenças confirmadas do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes das bancadas federal e estadual do partido, dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Vale do Piancó e, claro, dos anfitriões do evento, o procurador Paulo Barbosa de Almeida (Delegado à Convenção Estadual); o presidente da Comissão Executiva Municipal, Divanildo Matias; e o líder da bancada na Câmara, vereador Pedro Aureliano da Silva

“Nosso objetivo é debater todos os problemas de forma clara e objetiva, com participação efetiva de todas as lideranças do município e da região”, afirmou o presidente estadual do PMDB, José Maranhão. Ele lembrou que a idéia dos encontros regionais do partido nasceu a partir do momento em que assumiu a presidência estadual da legenda. “Entendemos que o PMDB deve discutir com a sociedade um projeto político para a Paraíba. Essa é a visão. Discutir a Paraíba, analisar o quadro sócio-econômico que está aí e oferecer uma solução que possa atender aos anseios dos paraibanos”, disse.

José Maranhão manifestou a convicção de que o PMDB vai ganhar as eleições de 2014 com Veneziano, defendeu a necessidade de se fazer alianças, preferencialmente com os partidos de oposição, por entender que é da essência da democracia.

Com as caravanas do PMDB, as lideranças do partido aproveitam para ver de perto as necessidades do Estado, filiar mais pessoas e revigorar a militância. “As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos”, disse o presidente.

A juventude peemedebista vem realizando consulta à população das cidades sedes dos eventos, perguntando “qual a Paraíba que o povo quer”. Uma urna vem passando durante toda a semana em pontos estratégicos da cidade, colhendo sugestões do povo para o projeto de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vão apresentar à Paraíba. As sugestões coletadas serão discutidas no evento da Caravana do PMDB, neste sábado.

Este será o 11º de uma série de encontros regionais que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães têm promovido em diversas cidades da Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis. Além disso, será discutida, também, a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.

O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, entende que a participação do partido nas sérias discussões da Paraíba é uma constante. “Como agremiação sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, ouve os paraibanos de diversos segmentos sociais e produtivos, visando contribuir para o nosso futuro”, disse.

Fonte: PBAgora

Nenhum comentário: