ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em Piancó, o desrespeito ao cadeirante já se tornou rotina


A Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, "Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida". Apesar de inúmeras campanhas em jornais, sites e televisão sobre o respeito aos cadeirantes, em Piancó a regra é o desrespeito. Todos os dias nos deparamos com pessoas bloqueando as rampas de acesso à praças e, pior ainda, estacionando em calçadas e na própria praça, a exemplo do que testemunhamos todos os dias na Praça Salviano Leite. Outro fato repudiante é a questão das rampas de acesso à garagens, que simplesmente interrompe o trânsito de cadeirantes nas calçadas.

Calçadas que bloqueiam a passagem de cadeirantes

Calçadas que bloqueiam a passagem de cadeirantes
As fotos abaixo denunciam o flagrante desrespeito às pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. Em contato com a Associação das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais do Município de Piancó (APPNEMP), Adelson Badú, iremos marcar reunião para traçar metas para organizar uma verdadeira luta de conscientização dos piancoenses, bem como garantir o direito dessas pessoas, junto ao Ministério Público Estadual.

Na última sexta-feira (17/01), a Câmara Municipal de Piancó aprovou Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a Superintendência Municipal de Trânsito, que terá a obrigação de multar os infratores, como os que estão estacionando em locais proibidos os seus automóveis ou motocicletas.

As fotos abaixo comprovam a denúncia do Blog do Pádua Leite:




















Samu de Piancó tem novo Coordenador Médico...

Prefeito Sales Lima convida Dr. Carlinhos para o cargo de Coordenador Médico do Samu de Piancó

O prefeito Sales Lima (DEM) convidou o médico José Carlos Soares, conhecido popularmente como Dr. Carlinhos, para assumir o cargo de Coordenador dos Médicos do SAMU de Piancó. A experiência e competência do médico convenceram o prefeito a convidá-lo a assumir o cargo para melhorar o atendimento ao cidadão piancoense e de toda a Região do Vale do Piancó.

Dr. Carlinhos já exerce o cargo de médico de um dos PSF's do município de Piancó, como também no Hospital Regional Wenceslau Lopes, sempre demonstrando carisma, competência e vocação profissional, sendo preferido pela população piancoense.

O prefeito Sales Lima, ao convidar o médico para o cargo, disse: "O Dr. Carlinhos é conhecido pelos cidadãos piancoenses pela sua simplicidade e pelo carisma de como atende cada paciente e isso me convenceu de que era a pessoa certa para assumir o cargo no Samu pela importância do serviço de urgência não só em Pìancó, mas também em toda a Região."

Ex-Jogador do Santos, Ferreira, coordena o Peneirão de Piancó no Estádio Municipal e se emociona ao ser recebido por santistas...

Ferreira (Centro), ao lado do vereador Pádua Leite (PT) e Deinha

O ex-jogador do Santos (1972-1974), o paraibano Ferreira, foi convidado pelo prefeito Sales Lima (DEM) para coordenar o "Peneirão", onde fará o trabalho de "olheiro" de nossos jovens futebolista. Ferreira chegou em Piancó na última sexta-feira (17/01) e foi recepcionado pelo próprio prefeito e pelo diretor de Esportes, Welson Mendes.

No sábado de manhã, Ferreira compareceu ao Estádio Municipal "O Fandigão" para assistir ao "Peneirão" e orientar os jovens jogadores sobre disciplina, unidade, força de vontade, preparo físico e treinamento para se chegar aos grandes clubes. Contou a sua história futebolística onde teve a oportunidade de jogar ao lado do rei Pelé no Santos Futebol Clube no ano de 1973.

Na tarde do sábado, Ferreira visitou a residência de vários torcedores do Santos, tais como Baduzinho, Adelson Badú, vereador Hermógenes e outros, que não fez questão de posar para fotos, que serão expostas em quadros nas casas dos santistas.

Na noite do sábado (18/01), Ferreira foi recebido pelos vereadores Pádua Leite (PT) e Hermógenes (PTN) no Espetinho do Antônio, onde posou para fotos e se emocionou quando o vereador santista Hermógenes mostrou um quadro que constava os autógrafos dos jogadores do Santos, inclusive o dele, Ferreira, ao lado de Pelé. Ferreira não conteve as lágrimas e chorou de tão emocionado.

Ferreira voltará a Piancó outras vezes para concluir o seu trabalho de "olheiro" dos atletas piancoenses.

Ferreira (Centro), ladeado pelo vereador Pádua Leite e Djalma Mendes

Vereador Hermógenes fez Ferreira se emocionar ao mostrar quadro com autógrafos de jogadores do Santos de 1973


Pádua Leite, Ferreira, Hermógenes e Deiinha...

Chuvas e ventos fortes derrubam árvores e muros na cidade de Piancó


Ontem a noite chuvas e ventos fortes em Piancó motivaram a derrubada de árvores e muros na cidade, mudando o cenário de nossas ruas. O novíssimo secretário municipal da Infraestrutura e Meio Ambiente, João Azevedo Brasilino, já determinou a adoção das providências cabíveis para retirada das árvores e da reconstrução do muro da própria Secretaria.




Muro da sede da Secretaria Municipal da Infraestrutura e do Meio Ambiente

Waguinho pede exoneração do cargo de Secretário; o ex-vereador Joca Brasilino assume a pasta da Infraestrutura e Meio Ambiente

Joca Brasilino e Waguinho: assumindo a pasta da Infraestrutura e Meio Ambiente

O Secretário Municipal da Infraestrura e Meio Ambiente, Wagner Ricardo Leite Brasilino (Waguinho), pediu exoneração do cargo porque almeja retornar a Universidade para concluir o Curso de Direito. Em seu lugar, o prefeito Sales Lima (DEM) convidou o ex-vereador João Azevedo Brasilino (PP) como titular na pasta.

Na tarde de hoje, o vereador Pádua Leite (PT)visitou a Secretaria e já encontrou o novo Secretário fazendo inspeção na sede da Secretaria e, ao mesmo tempo, reconhecendo que tem muito trabalho pela frente já que as chuvas fortes de ontem à noite trouxeram também muitos problemas para serem resolvidos, principalmente em relação a árvores derrubadas, esgotos entupidos e buracos nas ruas da cidade.

 
Joca Brasilino, novo Secretário, reconhecendo que tem muito o que fazer...

Reitor da UEPB visita Piancó e percorre Escolas Estaduais para viabilizar instalação de Campus...


Na última terça-feira (14/01), o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Profº Antônio Guedes Rangel Júnior, acompanhado do Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Profº Orlando Ângelo da Silva, e da Pró-Reitora de Administração, Profª Célia Regina Diniz, esteve em Piancó para visitar Escolas Estaduais localizadas no município para fins de preparar relatório para viabilizar instalação de campus da UEPB no Vale do Piancó.



Na visita a Piancó, o magnífico Reitor foi recepcionado pelo prefeito Sales Lima (DEM), o vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PSDB) pela Secretária Municipal da Educação, Profª Sheyla de Sá Lacerda, e pelos vereadores Pádua Leite (PT), Pedro Aureliano da Silva (PMDB), Erilene Alves (PSDB) e Tota Militão (PSD).

Após um lanche na residência do prefeito, o reitor e sua equipe visitaram a Escola Estadual Santo Antônio, a Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes e o Grupo Escolar Adhemar Leite, para avaliar a estrutura dessas unidades educacionais para, depois, preparar um relatório circunstanciado sobre as condições de se instalar um campus da UEPB em Piancó.

As fotos abaixo mostram a visita do Reitor e sua equipe nas unidades educacionais de Piancó:

1) Visita à Escola Normal Estadual Santo Antônio:



Reitor da UEPB e o prefeito Sales Lima








 

2) Visita à Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes







prefeito Sales Lima e o professor Orlando Ângelo
3) Visita ao Grupo Escolar Adhemar Leite: