ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

As Obras do Mirante de Santo Antônio estão em pleno andamento...

 

Na última quarta-feira, o vereador Pádua Leite (PT), além de fazer a sua caminhada diária, resolveu também fiscalizar as obras de construção do Mirante de Santo Antônio

Em sua fiscalização, o vereador petista constatou que as obras estão em ritmo moderado, devido ao período chuvoso, que causou até alguns estragos no que já foi realizado, como se vê nas fotos abaixo:


Secretária do presidente do Paraguai faz sucesso na web com fotos sensuais

Fabiana Leis também trabalha como atriz, modelo e apresentadora de TV. Fotos de biquíni publicadas no Twitter a tornaram popular.

Secretária do presidente do Paraguai (Foto: Reprodução/Twitter/Fabiana Leis)

Fotos sensuais publicadas no Twitter por Fabiana Leis, secretária do presidente do Uruguai, José Mujica, a tornaram conhecida e popular na internet nos últimos dias. Fabiana também é modelo, atriz, apresentadora de televisão e se define como uma “vedete”.

Nesta segunda-feira (20), duas fotos que fazem parte de um ensaio protagonizado por Fabiana, na qual ela aparece de biquíni, foram publicadas em sua conta no Twitter, gerando uma série de elogios. Ela costuma postar outras fotos de suas apresentações e trabalhos, algumas delas com pouca roupa.

Segundo a revista “Noticias”, que publicou um ensaio com a secretária, Fabiana trabalha há 12 anos para a presidência uruguaia. A publicação afirma que Mujica, fiel a seu estilo particular, a chama de “feia”, e costuma mexer em seus cabelos quando a jovem passa por seu escritório.

Ainda segundo a revista, Fabiana afirma que “Pepe é do povo”, e diz que “as pessoas não se dão conta do quanto é sacrificada a vida de um artista.”

Fonte: O GLOBO.COM

Mudou de sexo: Delegado da Polícia Civil tira licença como Thiago e volta Laura. Confira!

Após cirurgia de troca de sexo, ela pediu para ser realocada na delegacia de atendimento à mulher

Foto antes e depois mostra a mudança de visual da delegada Laura (Foto: Facebook)
A Polícia Civil de Goiás terá, em seu corpo de agentes, um delegado que mudou de sexo. Thiago de Castro Teixeira, responsável pela delegacia de Trindade (cidade a cerca de 20km de Goiânia), passou pela cirurgia de troca de sexo no final do ano passado, na Tailândia, e voltará ao trabalho em fevereiro deste ano como Laura. Laura tem 33 anos, já foi casada quando ainda era Thiago e tem dois filhos.

A delegada pediu afastamento do cargo, por três meses, após passar pela operação e pediu para ser enviada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo o diretor-geral adjunto da Polícia Civil de Goías, Daniel Filipe Adorni, o pedido está sendo estudado, mas depende de remanejamento de agentes.

Para a polícia, a mudança de sexo de Laura não deve ser vista como algo diferente ou que mereça algum tratamento especial. O processo vem sendo acompanhado há cerca de um ano e meio. A assessoria de imprensa da polícia afirma que a decisão de Laura “não altera em nada” a percepção da corporação sobre o trabalho de Thiago antes da cirurgia, que foi elogiado pela Polícia Civil. Ele é considerado “um delegado excelente” e foi elogiado por Adorni.

 

Na DEAM, a informação de que Laura será uma das delegadas não foi confirmada. Mas a delegada titular, Ana Elisa Gomes Martins, afirma que ter uma transsexual entre as delegadas seria positivo.

- Nós atendemos também travestis e transsexuais. E precisamos de mais delegados. Temos hoje três delegados adjuntos e quatro plantonistas. Precisamos de reforços
– disse.


               Foto antes e depois mostra a mudança de visual da delegada Laura (Foto: Facebook)

Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia e decano do movimento gay no Brasil, avalia que esse tipo de caso, de um transgênero que assume o sexo oposto sem mudar de trabalho, deve ser comemorado. Ele destaca que esse é o primeiro caso que chega a seu conhecimento sobre uma redesignação sexual com a pessoa mantendo suas funções em um cargo público.


- Há diversos delegados e agentes policiais assumidamente gays e lésbicas, alguns extremamente estereotipados, efeminados no caso dos homens e masculinizadas, no caso das lésbicas. Já participei de encontros de policiais de todo o país em que havia vários assumidos. Mas esse fato de assumir socialmente o gênero oposto, em pleno exercício das funções, eu não me recordo. Acho que é inédito no Brasil e felizmente já existe suporte institucional para garantir o pleno exercício das funções desta nova mulher – afirmou Mott.


Mott vê a possibilidade de Laura trabalhar na delegacia da mulher como algo positivo, e avalia que sua vivência como transgênero poderá ajudar o atendimento de travestis e transexuais que forem vítimas de violência. Porém, Mott afirma que para combater qualquer preconceito, o ideal seria que Laura continuasse no exercício de sua função no cargo que ocupava antes da cirurgia de mudança de sexo.


- Seria bom mantê-la no mesmo setor, inicialmente, para desfazer qualquer preconceito em relação a sua mudança de gênero. Porém, se a delegacia especial da mulher atende também o público LGBT, ela poderia, de fato, colaborar com a sua experiência para essas pessoas que forem alvo de violência.


A página de Laura no Facebook mostra a imagem de uma Fênix – a ave da mitologia grega que renasce das cinzas - e é ilustrada com uma foto da delegada com os cabelos escovados, vestindo camiseta preta com identificação da Polícia Civil. No dia 30 de outubro foi postada a primeira foto da delegada na conta da rede social. Entre os comentários, amigos e familiares elogiam Laura, dizem como ela mudou e que está bonita. Em outra publicação, Laura responde a uma colega da Secretaria de Segurança Pública de Goiás que voltará ao trabalho em fevereiro.

Fonte: O Globo

“Ricardo é o derrubador de matrículas”, acusa parlamentar tucano

Vereador pessoense Marcos Vinícius (PSDB)
Os números do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) são um verdadeiro "calo no sapato" para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que no período entre 2012 e 2013 viu o número de matrículas na rede estadual despencar em 25,34%, conforme chegou a ser divulgado recentemente em matéria do Jornal da Paraíba.

Para que se tenha uma ideia, a rede pública estadual contabilizava 343.300 matrículas, com queda para 256.278 neste ano. Os dados, para o vereador, Marcos Vinícius (PSDB), são um "atestado de incompetência" da gestão do socialista. "Por onde este senhor passou o número de matrículas sofreu uma queda brutal, basta ver o que aconteceu com a rede municipal em João Pessoa", denunciou.

Sobre os dados da rede municipal, em 2005 as escolas públicas do município tinham aproximadamente 60 mil alunos matriculados, já em 2006 houve uma queda de 18,8% e os números seguiram caindo em 2009, com uma redução de 8,2% (comparado a 2006) e em 2012, com mais uma queda nas matrículas, desta vez de 6,6% (comparado a 2009). Apenas em 2013, ano em que o parlamentar tucano fez questão de destacar a saída dos socialistas (Ricardo Coutinho e Luciano Agra), a prefeitura teve uma recuperação de 24% (comparado a 2012), somando 57.508 matrículas.

"Ricardo é um derrubador de matrículas e quem prova o que eu digo é o INEP", disse Marcos que completou: "Jamais vimos na história da Paraíba um governador que fechasse mais de duzentas escolas e este realmente deixou claro que não tem qualquer compromisso com a educação".

Fonte: CLICKPB