ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 11 de março de 2014

PT decide dia 22 se mantém candidatura própria ou faz aliança no 1º turno


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Charliton Machado, declarou nesta terça-feira (11), que o partido está analisando a possibilidade de abrir mão da pré-candidatura da ex-deputada, Nadja Palitot, e fazer uma aliança com o PMDB, para a disputa do pleito eleitoral deste ano. 

A reunião que decidirá o rumo político do PT está prevista para o dia 22 deste mês.

O partido antecipou a divulgação da pré-candidatura ao cargo de governador do estado nas eleições de 2014. A ex-deputada Nadja Palitot foi à escolhida para representar o PT. O anúncio foi feito no mês de dezembro, mas o nome da pré-candidata não empolgou algumas alas da legenda, que defendem uma composição com o PMDB.

Fonte: ClickPB

RACHA: Chateado com declarações de Hervázio, Dunga rompe com Ricardo

Deputado estadual deixou cargo que ocupa na gestão a disposição do governador

O deputado estadual Carlos Dunga (PTB) rompeu politicamente com o governador Ricardo Coutinho (PSB). A informação foi confirmada pelo parlamentar na manhã desta terça-feira (11).

Carlos Dunga colocou um cargo que um de seus filhos ocupa na gestão estadual a disposição do chefe do Executivo estadual.

O legislador afirmou que não teria mais espaços na administração socialista após declarações do líder governo na Assembleia, Hervázio Bezerra (PSB), declarar na imprensa afirmando que o petebista agiria de maneira dúbia.

As declarações de Hervázio chateou Carlos Dunga que preferiu seguir as fileiras da oposição.



Fonte: MaisPB.

Família destaca amor de torcedor do Auto que caiu em fosso: 'morreu feliz'

Torcedor do Auto Esporte cai em fosso do Estádio Almeidão em jogo do Campeonato Paraibano 2014

Segundo sobrinho do professor Tibério Barreto, o amor do tio pelo Auto Esporte vem desde criança. Professor acompanhou a conquista do título de 1992, o último do time

“Um automobilista apaixonado desde criança”. Foi assim que o sobrinho de Tibério Barreto, o estudante Oselmar Neto, definiu o professor que morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, após cair no fosso do Almeidão durante jogo de seu time do coração contra o Sousa, pelo Campeonato Paraibano. Tibério foi ao estádio junto com amigos que acompanharam com ele a conquista do título estadual de 1992 (o último do Alvirrubro) e estava na Arquibancada Sol quando caiu de uma altura de pelo menos três metros no momento em que comemorava o gol de empate do Alvirrubro. A tragédia aconteceu um dia antes do professor apresentar a defesa de sua dissertação no mestrado de Filosofia, que aconteceria nesta segunda-feira na Universidade Federal da Paraíba.

Tibério, inclusive, é de uma geração que viu o Auto Esporte ser campeão, algo que não acontece há 22 anos. Segundo o sobrinho Oselmar Neto, o amor de Tibério pelo Auto é de família, já que o pai do professor também era torcedor automobilista e passou o seu amor pelo Alvirrubro para o filho. O sobrinho disse ainda que, depois de um período mais afastado dos estádios, o bom momento do Auto fez o tio voltar a se empolgar (o Auto Esporte está na zona de classificação para as semifinais e tem chances reais de título).

- Meu avô era automobilista e passou essa paixão para ele. Ele sempre foi apaixonado, mas depois do título de 1992 diminuiu suas idas aos estádio por causa da violência. No ano passado, eu chamei ele para assistir a um Botauto e nós acompanhamos todos os jogos do Auto Esporte no estádio desde então. Estamos tristes, mas ao mesmo tempo conformados, pois sabemos que ele morreu feliz, comemorando o gol do Auto – disse.

Oselmar Neto contou também que o domingo foi de festa para Tibério Barreto, pois ele conseguiu juntar o grupo de amigos que ia com ele para o Almeidão na época do título de 1992. Ele afirmou que foi um dos dias mais felizes para o tio.

- Todo mundo se juntou na casa dele já pela manhã. Ele estava tão feliz. Saímos em três carros para o Almeidão e no dele foram só os amigos que acompanharam o título junto com ele. O filho dele também estava no estádio e torce para o Auto Esporte – disse Oselmar Neto.

Tibério Barreto, de 41 anos, era professor de biologia no Lyceu Paraibano e no Instituto de Educação da Paraíba (IEP). Ele também era casado e tinha dois filhos. Conforme Oselmar Neto, Tibério Barreto ainda era formado em Filosofia e iria defender sua dissertação de mestrado na área na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Em homenagem ao professor, as aulas do Lyceu Paraibano e do IEP foram suspensas para que os alunos pudesse acompanhar o velório e enterro de Tibério Barreto.

Fonte: G1PB