ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vereadores de Oposição impedem construção de duas unidades de saúde em Piancó


Na sessão do último dia 18 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Piancó, os vereadores oposicionistas, Guilherme Montenegro (PRTB), Neguinho Marinheiro (PSD), Peta de Evandro (PSB), Hermógenes (PTN) e Neném de Fandinga (DEM), votaram contra o Projeto de Lei nº 35/2014, de autoria do Poder Executivo Municipal, que "Autoriza a abertura de Crédito Especial ao orçamento vigente, no valor de R$ 301.000,00 (trezentos e um mil reais), para atender a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidade de Acolhimento (UA)". Votaram favoráveis ao referido projeto os vereadores Pádua Leite (PT), Tota Militão (PSD) e Paula (PSD). As vereadoras Christtiane Remígio (PSD) e Erilene Alves (PSDB). O presidente, Dr. Rato (PSD), só votaria em caso de empate. É o chamado voto de minerva.

O vereador Pádua Leite (PT), líder do prefeito Sales Lima na Câmara Municipal, ao discursar na tribuna, disse que o município de Piancó fora contemplado com a importância de R$ 301.000,00 (trezentos e um mil reais) para construção de unidades de saúde (CAPS e UA) e que a autorização da Câmara Municipal de Piancó era necessária para se dar início aos trabalhos.

No entanto, os vereadores oposicionistas votaram contra e rejeitaram o referido Projeto, prejudicando o município de Piancó, que será obrigado a devolver a referida quantia ao Governo Federal.

Segundo o vereador petista, "a postura dos cinco vereadores de oposição é mesquinha, tupiniquim e, pior, como representantes do Povo deveriam, pelo menos, defender os interesses da população e, de forma alguma, impedir que as ações governamentais cheguem ao cidadão piancoense, rejeitando projetos de autoria do Poder Executivo simplesmente porque não comungam com o seu grupo político. É preciso que a população piancoense repudie esse comportamento doentio, característica de quem não tem compromisso com o nosso Povo. Lamentável!!!"

Vereadores de Oposição votam contra o Meio Ambiente


Na sessão ordinária do dia 18 de setembro, realizada no plenário da Câmara Municipal de Piancó, os vereadores oposicionistas, Guilherme Montenegro, Neguinho Marinheiro, Peta de Evandro, Hermógenes e Neném de Fandinga, votaram contra o Projeto de Lei nº 36/2014, de autoria do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente - FUMUMMA". Apenas os vereadores Pádua Leite, Tota Militão e Paula votaram favoráveis. As vereadoras Christhianne Remígio e Erilene Alves não estavam presentes. O presidente da Câmara Municipal, Dr. Rato, só votaria se ocorre o empate. É o chamado voto de minerva.

Na tribuna, o vereador Pádua Leite (PT) tentou convencer os vereadores de que a matéria era de suma importância para o Município, vez que todos os recursos destinados ao meio ambiente seriam alocados para o referido Fundo, a exemplo do Fundo Municipal de Saúde.

O vereador petista disse, ainda, que a criação do referido Fundo Municipal do Meio Ambiente era uma imposição do Governo Federal para viabilizar recursos de obras da Transposição do Rio São Francisco, do saneamento básico, da revitalização do Rio Piancó, além de outros programas ambientais. "Sem a existência do FUMAMA, fica inviabilizado a transferência de recursos ao município de Piancó", disse o vereador Pádua Leite (PT). No entanto, para surpresa de todos, os vereadores oposicionistas resolveram votar contra o Projeto de Lei, prejudicando o Município de Piancó, vez que este deixará de receber recursos federais.

Os vereadores oposicionistas afirmaram na tribuna da Câmara que estariam votando contra o prefeito de Piancó, Sales Lima. O que não se justifica...