ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Coluna do Pádua Leite (Eu Tenho Sofrido na Quinta-Feira!)

Qual será o futuro político de Antônio Dantas, agora?


As conversas nas ruas tentam decifrar um grande enigma municipal: Qual será o futuro político de Antônio Dantas? Na última eleição estadual, o ex-vice-prefeito estava aliado com a ex-prefeita Flávia Serra Galdino, apostando todas as fichas na vitória de Cássio Cunha Lima e, claro, a divisão de cargos no município, como também a sua indicação para disputar o cargo de prefeito em 2016, com o apoio dos dois. Após o resultado das urnas, a coisa mudou de figura. É que Cássio Cunha Lima não terá respaldo político para indicar ninguém e a ex-prefeita, certamente, não pisará em Piancó nos próximos dois anos. Sem nada a oferecer ao seu eleitorado, a ex-prefeita prefere manter distância de nosso rincão sertanejo. Antônio Dantas, por sua vez, até por morar em João Pessoa, utilize da mesma estratégia. Assim, visitará Piancó tão-somente em 2016. Se Dantas for seguir Flávia, ele irá se complicar. Ela troca de lado como se troca de vestido, a título de lembrança, ela já esteve apoiando os três últimos governadores: Cássio Cunha Lima, Zé Maranhão e Ricardo Coutinho. Sim, traiu os três!!!

Acumulação não pode

 
Tomei conhecimento que a coordenadora do SAMU, Iraponira Dantas, encontra-se acumulando dois cargos na UPA 24 Horas. Se for verdade, irei mostrar ao secretário municipal de Piancó, Ruclenato Gomes, que essa acumulação é ilegal e poderá gerar problemas para o prefeito Sales Lima. E fica fácil saber a ilegalidade. Pergunta-se: quando a enfermeira está trabalhando, quem ocupa a Coordenação?


Amanhã tem desfile cívico


Amanhã, a Prefeitura Municipal de Piancó estará promovendo desfile cívico com as escolas da rede municipal de ensino para comemorar o 266º Aniversário de fundação do nosso município. O prefeito, secretários, auxiliares e vereadores estarão presentes ao evento. O desfile começará às 16h00.

Câmara Municipal de Piancó não realiza mais sessões ordinárias desde 09/10



Com maioria provisória na Câmara Municipal de Piancó, a bancada de oposição, formada pelos vereadores José Bráulio de Souza Júnior, Neguinho Marinheiro, Peta de Evandro, Guilherme Montenegro, Hermógenes e o suplente Neném de Fandinga, resolveu não mais realizar sessões ordinárias. A última realizada foi em 09 de outubro. Os professores do município, na espera de ver deliberado o Projeto de Lei Complementar nº 001/2014, de autoria do Poder Executivo Municipal, que garante isonomia aos formados pela UVA, estão perplexos. A bancada, sem um mínimo de constrangimento, está prejudicando essa conquista dos professores municipais. A revolta é grande!!!

Recordar é viver duas vezes


A foto nos lembra um fato inusitado ocorrido em 2010. A então ex-prefeita Flávia Serra Galdino proibiu a emissão de alvarás e habite-se ao empresário André Galdino, prejudicando dezenas de piancoenses que queriam receber as suas casas financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Na coluna, inovamos trazendo fotos de tempos passados, para que a amnésia não vitime certas figuras públicas e alguns cidadãos piancoenses...

Frase da Semana

28/10/2014 - Em nota, Lula responde a especulações sobre uma possível candidatura em 2018


A Coluna de Hoje é...


A revolta da professora Alci, presidente do Sindicado dos Professores de Piancó e Região, que não consegue ver deliberado pela Câmara Municipal de Piancó um projeto de lei que garante isonomia aos professores da Uva. Hoje, ela desabafou na Rádio Nativa FM de Piancó.


Sem medo de "cara feia", amanhã tem mais!!!