ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

De Todos: Galdino é homenageado em Pocinhos e recebe até deputados de oposição

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), foi homenageado neste domingo (8), na cidade de Pocinhos, onde nasceu e iniciou a vida pública. No início da tarde o chefe do legislativo estadual recebeu deputados, jornalistas e personalidades políticas na cidade de Campina Grande.

Adriano Galdino falou sobre os primeiros dias à frente da Assembleia Legislativa. “Tenho recebido deputados da base, da oposição, sindicatos, entidades de classe. Sou deputado de todos”, explicou.

Ao lado da esposa, Eliane Galdino, o presidente da AL recebeu os deputados estaduais:Branco Mendes; Gervásio Maia; Hervázio Bezerra; Manuel Ludgério; Bruno Cunha Lima; Genival Matias; Ricardo Barbosa; Edmilson Soares; João Gonçalves; Nabor Wanderley, além do deputado federal, Hugo Mota; o secretario da Casa Civil do Governo do Estado, Efraim Morais.

Na cidade de Pocinhos, Adriano Galdino foi recebido com festa. Durante um discurso emocionado, o deputado relembrou a trajetória até à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. “A maior arma que vocês podem ter é o estudo. Enfrentei dificuldades, nada foi fácil, mas tive fé em Deus, determinação e coragem. Graças aos companheiros que aqui estão, graças ao apoio do governador Ricardo Coutinho e com a energia que vocês transmitem para mim, eu volto a Pocinhos como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, que tem hoje um legítimo filho do povo como presidente”, afirmou.

O deputado estadual Branco Mendes falou da importância da integração de todos os para o desenvolvimento da Paraíba. “Eu acho que estava na hora de haver mudança. Adriano é uma pessoa que conheço de muitos anos. Abracei o projeto que ele representa para Assembleia Legislativa de fazer uma grande mudança. Não podemos fazer a politica da pequinês. Estamos pensando no projeto do estado e eu estou pronto para abraçar esse projeto e ajudar no que for bom para a Paraíba”, pontuou.

O deputado Gervásio Maia (PMDB), reafirmou a fala Genival Matias. “Prevaleceu o desejo da maioria. Cabe agora conduzir os destinos da Casa e fazer que a Assembleia esteja sempre muito próxima da população paraibana, bem mais que a legislatura passada”, ressaltou.

O deputado Manuel Ludgério disse que a lealdade e a reciprocidade são fundamentais na relação política. “Lealdade sem reciprocidade passa a ser uma página virada na minha vida. A minha expressão vale para todos aqueles que convivem nesse mundo político e de alguma forma se relacionam comigo direta ou indiretamente. Lealdade precisa ter reciprocidade. No entanto, nunca houve reciprocidade do presidente Ricardo Marcelo no período em que ele foi presidente daquela Casa”, lamentou.

Já o deputado Bruno Cunha Lima, afirmou que a eleição da mesa diretora da Assembleia já é pauta vencida. “Não restam qualquer arestas. O processo se dá naturalmente em todas as casas legislativas. A eleição não pode interferir na atividade parlamentar da Casa”, defendeu.

Para o deputado Genival Matias, a eleição representou uma união de forças. “Foi muito difícil, mas prevaleceu a vontade da maioria. Quando decidi apoiar Adriano, decidi também fazer parte do projeto do Governo da Paraíba. Marchamos num só projeto e fazemos parte desse bloco que apoia a governabilidade”, revelou.

Ricardo Barbosa falou das lições que tirou da eleição da AL. “Essa eleição possibilitou alguns ensinamentos. Vencer dificuldades, a questão de agrupar o sentimento colegiado e nós conseguimos isso. O ex-presidente era favorito e Adriano conseguiu criar uma estrutura sólida que culminou com sua vitória”, avaliou.

Edmilson Soares reafirmou a necessidade de mudança “Nós sempre pregamos a renovação da Assembleia. Como vice-presidente do ex-presidente Ricardo Marcelo, fui para tribuna e disse que a mesa precisava de uma renovação total, de uma grande mudança”, afirmou.

O deputado João Gonçalves disse que o objetivo da base agora é dar sustentabilidade para que o governador Ricardo Coutinho possa realizar mais obras e desenvolver cada vez mais a Paraíba. “A Assembleia tem se integralizar para dar sustentabilidade político-administrativa ao governador Ricardo Coutinho. A Paraíba já mostrou que quis o governador. Temos que dar estabilidade política para que ele possa trabalhar cada vez mais pelo nosso Estado”, ressaltou.

O deputado Nabor Wanderley reafirmou a fala de João Gonçalves, falando da importância da unidade do partido para o desenvolvimento da Paraíba. “Vamos discutir com os demais companheiros do PMDB para que possamos discutir um alinhamento buscando a unidade do partido que é importante para todos nós”, pontuou.

O deputado estadual Hervázio Bezerra, falou da necessidade de se analisar pleitos emergenciais, a exemplo da seca. “Vamos concentrar esforços para minimizar o sofrimento dos paraibanos que padecem com a seca”,  finalizou. 

Fonte: Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário: