ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pedro Aureliano é o novo presidente da Câmara Municipal de Piancó


Na manhã de ontem (10/02/2015), a Câmara Municipal de Piancó realizou sessão extraordinária para escolha dos membros da sua Mesa Diretora, atendendo aos termos do Edital de Convocação nº 10/2015, na sede social do Piancó Clube, uma vez que a sede do Parlamento mirim encontrava-se fechada.

Na sessão, conduzida pela vice-presidente Christtiane Remígio e pela vereadora Erilene Alves, sob a assistência do advogado Remígio Júnior, foi realizada a eleição, tendo sido assegurada a inscrição das duas chapas do dia 1º de janeiro deste ano. A Chapa 1, encabeçada pelo vereador Pedro Aureliano da Silva, que tem como vice-presidente, o vereador Pádua Leite, e 1º Secretário, vereadora Paula, e 2º Secretário, o vereador Tota Militão. A Chapa 2, encabeçada pelo vereador Guilherme Montenegro, tendo como vice-presidente, o vereador Hermógenes e 1º Secretário, o vereador Neguinho Marinheiro.

Feita a chamada regimental, a presidente dos Trabalhos constatou a presença dos vereadores Pedro Aureliano, Tota Militão, Paula, Pádua Leite, Erilene Alves. Não compareceram os vereadores José Bráulio de Souza Júnior (Dr. Rato), Guilherme Montenegro, Hermógenes, Neguinho Marinheiro e Peta de Evandro.

Assegurado o quórum necessário para a abertura dos trabalhos, a presidente determinou o início da votação, onde cada vereador recebeu uma cédula eleitoral constando o registro das duas chapas e fez a escolha, depositando o voto em uma urna, que se encontrava à vista de todos os presentes. Concluída o processo de votação, foram apurados os votos, tendo a Chapa 1 obtido seis votos e a Chapa 2 não foi votado. Após, foi proclamado o resultado, declarando-se eleito os vereadores que compõem a Chapa 1, encabeçada pelo seu presidente Pedro Aureliano da Silva.

Após a elaboração da Ata da Eleição, assinada por todos os vereadores e cidadãos presentes àquela sessão, foi dado posso a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

Além dos vereadores, prestigiaram a sessão o prefeito Sales Lima, o o vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, o procurador de Justiça aposentado, Paulo Barboza, os empresários Emano Costa  e André Soares, os secretários municipais Joca Brasilino (Infraestrutura) e Adailton Pereira (Agricultura), além de dezenas de cidadãos.

Para prevenir qualquer confusão, a Polícia Militar garantiu a realização da sessão extraordinário com a presença de forte efetivo policial, mas não houve qualquer perturbação da ordem.

Encerrada a sessão, os vereadores e autoridades foram a sede da AABB local festejar a posse dos vereadores eleitos.

Vejam as fotos da sessão extraordinária:











Nenhum comentário: